Experiência

Experiência em:
  • Freudiana

Consultório

Consultório particular
Rua Veríssimo Glória, 165 - Sumaré (bem próximo do metrô Sumaré), Perdizes, São Paulo

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Este especialista não fornece todas as informações que você precisa?

Mostrar outros psicanalistas perto de mim

Serviços e preços

Os preços são para pacientes sem convênio médico

Serviços em destaque

Primeira consulta psicanálise

Outros serviços


Rua Veríssimo Glória, 165 - Sumaré (bem próximo do metrô Sumaré), São Paulo

Consultório particular



Rua Veríssimo Glória, 165 - Sumaré (bem próximo do metrô Sumaré), São Paulo

Consultório particular

As informações sobre preços são de responsabilidade do especialista ou centro. A Doctoralia não tem qualquer influência e não é responsável por definir os preços exibidos.

Opiniões em breve

Envie a primeira opinião

Você já passou por consulta com Roberta Reis? Conte aqui como foi. Outros pacientes vão te agradecer por ajudá-los a escolher o melhor especialista.

Enviar opinião

Dúvidas respondidas

11 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Pergunta sobre Psicanálise

Por que algumas pessoas, apesar de não terem problemas aparentes, não conseguem ser felizes? Mesmo quando tudo vai bem, "inventam" uma tristeza e/ou problema que não as permite desfrutar dos bons momentos?
Existe alguma terapia específica para mudar isso?

Cada caso é um caso. É preciso que esta pessoa faça análise para que o psicanalista possa ajuda-la a entender todas as suas questões, mas existe uma coisa chamada ganho secundário, que é quando a pessoa, sem perceber, fica no sofrimento porque ela ganha algo com isso (isso tudo é inconsciente, ninguém quer ficar sofrendo, óbvio).
Por exemplo: namoro uma pessoa que é ruim pra mim e vivo reclamando, porém, ele me dá jóias e me compra roupas caras. Sem perceber, prefiro ficar com ele, mesmo reclamando, porque sei que só ele vai me dar aquilo que quero de fato, que são as jóias e as roupas caras.

 Roberta Reis

Sempre fiquei com homens bonitos, mas que me tratavam mal. Há 2 anos pedi em namoro um um rapaz diferente dos outros. Me trata super bem, faz de tudo para me agradar, no entanto não é tão atraente e eu não consigo deixar de desejar outros. Não sei se sou promiscua ou se não gosto dele?

É preciso entender o que te leva a desejar apenas rapazes que te tratam mal. O que pode ter acontecido em sua vida para que hoje você sentisse este desejo?
É muito importante levar estas questões para a análise para que você consiga identificar o que acontece e tenha a chance de estar feliz em um relacionamento.

 Roberta Reis
Ver todas as respostas

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes