Rita Roque

Psicanalista mais

São Caetano do Sul 1 endereço

Número de registro: CRP 06/34881

Experiência

Especializada em medicina preventiva pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo FMUSP , especialista em Paicoterapia Psicanalítica pela UNIFESP .

Consultório

Consultório particular
rua piauí, 73, São Caetano do Sul

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Este especialista não fornece todas as informações que você precisa?

Mostrar outros psicanalistas perto de mim

Serviços e preços

Os preços são para pacientes sem convênio médico

Serviços em destaque

Primeira consulta psicanálise

Outros serviços


rua piauí, 73, São Caetano do Sul

Consultório particular



rua piauí, 73, São Caetano do Sul

Consultório particular



rua piauí, 73, São Caetano do Sul

Consultório particular



rua piauí, 73, São Caetano do Sul

Consultório particular

As informações sobre preços são de responsabilidade do especialista ou centro. A Doctoralia não tem qualquer influência e não é responsável por definir os preços exibidos.

Opiniões em breve

Envie a primeira opinião

Você já passou por consulta com Rita Roque? Conte aqui como foi. Outros pacientes vão te agradecer por ajudá-los a escolher o melhor especialista.

Enviar opinião

Dúvidas respondidas

3 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Gostaria de saber se psicose nao organica e nao especificada e o mesmo que esquizofrenia?

Não necessariamente, pode evoluir para uma esquizofrenia. Este diagnóstico é quando se abre a primeira crise, quer dizer que há um quadro psicótico mas ainda não há certeza se será remitido (ou seja se não vai evoluir, e sim involuir).

 Rita Roque

Pergunta sobre Transtorno bipolar

Meu filho tem o transtorno bipolar, faz tratamento ah anos e toma todas as medicacoes, faz tambem acompanhamento psicologio toda semana . Minha pergunta e a seguinte: como lidar com a mania de grandeza dele, agora ele se acha capaz de estudar nas melhores faculdades do mundo, Princeton, Harvard?

Conhecida como Psicose maniaco depressiva no passado, hoje intitulada de Transtorno afetivo bipola, por conta das alterações de humor frequentes .Em sua fase de mania, é bastante comum apresentar delírios de grandeza, e muitas vezes após este período vem o sentimento de que ele nada vale., que é o da depressão. Penso ser possível colaborar com atendimentos onde, ele possa lidar com as reais possibilidades. Indispensável manter estabilizadores de humor, ás vezes até associar, caso tenha alucinações, um antipsicótico, entretanto, estar em acompanhamento periódico com o psiquiatra e não abandonar a medicação Tal atitude é muito comum em bipolares já que não há um prejuízo definitivo, diferentemente de esquizofrenia, onde as perdas da capacidade de pensar são permanentes e progressivas a cada interrupção da medicação.
Importante, poder dar um sentido aos seus sintomas, desta forma e assim, poderá de fato compreender qual é o lugar deste e assim, poder pensar e elaborar.

 Rita Roque
Ver todas as respostas

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes