Renata Cristian de Sá

Psicólogo · Mais

Rio de Janeiro 1 endereço

Número de registro: CRP 05/36073

1 opinião

Experiência

Experiência de 9 anos de Psicologia Clínica, tendo atuado em diferentes espaços de atendimento, tais como: clínica de Hemodiálise, Hospital Psiquiátrico, além de consultório particular. Mestre em Psicologia Social pela UERJ. Tem ampla experiência em trabalhos com grupos e casal, e destaca-se no atendimento psicoterapêutico individual de problemas de relacionamento, ansiedade, no acompanhamento psicológico de pacientes com transtornos mentais, tais como depressão, distimia, estresse pós-traumático, fobia social, etc. Atua como professora no curso IGT de Especialização em Psicologia Clínica e coordenadora de equipe no IPCEP (Instituto de Psicologia voltado para o atendimento clínico e educacional de deficientes intelectuais).
mais Sobre mim

Serviços e preços

  • Primeira consulta psicologia


  • Psicoterapia


  • Orientação Vocacional


  • Preparação para aposentadoria


  • Preparação para o parto


Consultório

Ampliar o mapa abre num novo separador
Consultório particular

AVENIDA PRESIDENTE VARGAS, 583, Centro, Rio de Janeiro 20071-004

Disponibilidade

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Ampliar o mapa abre num novo separador

Planos de saúde não aceitos

Este especialista só aceita pacientes particulares. Você pode pagar particular para marcar, ou encontrar outro especialista que aceite o seu plano de saúde.

1 opinião

Todas as opiniões são importantes, por isso os especialistas não podem pagar para alterar ou excluir uma opinião. Saiba mais. Saber mais sobre pareceres
  • U

    Pontos positivos
    Excelente profissional, extremamente competente, atenciosa, dedicada e acima de tudo ama o que faz.

     • Consultório particular  • 

    Renata Cristian de Sá

    Fico feliz em poder contribuir com meu trabalho e ver sua satisfação. Agradeço o feedback! Um abraço carinhoso!


Ocorreu um erro, tente outra vez

Dúvidas respondidas

1 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Minha sobrinha de 3 anos sempre pergunta pelo avô que faleceu há 5 meses. Já tentamos de varias formas explicar à ela , mas ela não entende. Sempre pergunta porque ele morreu... porque ele não volta...e fala que vai subir numa escada até o céu pra ver o vovô. O que fazer nesse caso?

Na nossa sociedade, a morte ainda é um tema tabu e, portanto, traz dificuldades de lidar com ela tanto para o adulto quanto para as crianças. Entretanto, pode-se dizer que as maiores dificuldades infantis quanto ao tema geralmente são fruto de negação, de mentiras ou reações de silêncio por parte dos adultos. Até os 3 anos, a criança não compreende a noção de morte, apenas percebe e preocupa-se com a separação. A partir daí, desenvolve-se um entendimento maior da morte enquanto perda mas ainda não há a noção de permanência desta ausência, por isso questionam várias vezes sobre o assunto. A aceitação da morte é um processo que vai se desenvolvendo aos poucos na criança mas que é influenciado diretamente pela maneira com que os seus cuidadores (adultos) conseguem elaborar o luto. Assim, se houverem dificuldades de lidar com os questionamentos desta criança, recomendo a você que busque suporte psicológico para trabalhar a dor da perda e as dificuldades que você vem enfrentando.

 Renata Cristian de Sá

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes