Dr. Rafael Mantovani

Endocrinologista pediátrico mais

Belo Horizonte 1 endereço

Número de registro: CRM MG 38221 RQE Nº: 13405 RQE Nº: 13404

7 opiniões

Consultório

Consultório particular
Rua da Bahia 2696, Lourdes , Belo Horizonte

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Atende: crianças de qualquer idade

Níveis de glicose no sangue

Primeira consulta Endocrinologia e Metabologia

Primeira consulta Pediatria +1 mais

Tratamento com insulina


Este especialista não fornece todas as informações que você precisa?

Mostrar outros endocrinologistas pediátricos perto de mim

Serviços e preços

Os preços são para pacientes sem convênio médico

Outros serviços


Rua da Bahia 2696, Belo Horizonte

Consultório particular



Rua da Bahia 2696, Belo Horizonte

Consultório particular



Rua da Bahia 2696, Belo Horizonte

Consultório particular



Rua da Bahia 2696, Belo Horizonte

Consultório particular

As informações sobre preços são de responsabilidade do especialista ou centro. A Doctoralia não tem qualquer influência e não é responsável por definir os preços exibidos.

Experiência

Graduado em 2002 pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais, fez sua Residência Médica de Pediatria do Hospital das Clínicas da UFMG em 2003. Desde os primeiros meses de residência, desenvolveu interesse especial pela especialidade de Endocrinologia Pediátrica.
Após concluir os 2 anos de Pediatria, ingressou no 3º ano de Residência Médica, na área de Endocrinologia Pediátrica.
No final de 2005, durante o Congresso Mundial de Endocrinologia Pediátrica, realizado na cidade de Lyon (França), foi premiado pela Sociedade Européia de Endocrinologia Pediátrica (ESPE) com uma bolsa de estudos para se especializar em um grande centro europeu. Em 2006, partiu para a cidade de Madrid, Espanha, sob a orientação do Prof. Jesús Argente, no Hospital Infantil Universitario Niño Jesús, da Universidad Autónoma de Madrid. Teve então a oportunidade de trabalhar ao lado de renomados profissionais e de ter acesso a exames e tratamentos de última geração.
Regressou no final de 2006 a Belo Horizonte, onde mora desde então. Atualmente, é membro da Divisão de Endocrinologia da Criança e do Adolescente do Hospital das Clínicas da UFMG, onde desenvolve diversas atividades, como preceptoria a residentes e especializandos, participação em reuniões, pesquisas e discussões de casos.
Desde 2006, tem desenvolvido um grande projeto na área de Obesidade Infantil, com a parceria do Instituto de Ciências Biológicas da UFMG. Em 2008, obteve o título de Mestre em Saúde da Criança e do Adolescente, pela Faculdade de Medicina da UFMG, concluindo uma pesquisa envolvendo crianças e adolescentes com obesidade.
Como Pediatra, atualmente trabalha no Pronto-socorro do Hospital Mater Dei. Como Encocrinologista Pediátrico, participa, desde 2007, do Programa de Triagem Neonatal do estado de Minas Gerais para a detecção da Hiperplasia Adrenal Congênita, atendendo a dezenas de crianças mensalmente, no Hospital das Clínicas – UFMG. Trabalha também no atendimento a crianças e adolescentes do ambulatório de Endocrinologia Pediátrica do mesmo serviço. Desde 2010, coordena o Programa de Diabetes de Belo Horizonte - MG.
Na Cínica Mon Petit, trabalha como Endocrinologista Pediátrico, atendendo crianças e adolescentes de 0 a 20 anos. Além dos colegas especialistas da clínica, conta ainda com a parceria de uma equipe multi-profissional externa, que inclui o trabalho de nutricionista, psicóloga e educadora em diabetes.
Anualmente, participa ativamente dos principais congressos mundiais na área de Endocrinologia Pediátrica, mantendo o compromisso de se atualizar constantemente e de trazer o que há de melhor na área para seus pacientes. 
Currículo Lattes: 
 http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?metodo=apresentar&id=K4766507P6
mais
Experiência em:
  • Crescimento
  • Puberdade
  • Obesidade Infantil
  • Diabetes Infantil

7 opiniões de pacientes

Classificação geral

Todas as opiniões são importantes, por isso os especialistas não podem pagar para alterar ou excluir uma opinião. Saiba mais.
L
Local: Consultório particular Primeira consulta Endocrinologia e Metabologia

o melhor Endocrinologista de MG. Cuidou de meu filho com clareza, atenção e dando tranquilidade a todos.

T
Local: outro lugar Outro

Meu filho Alexandre Junio fez tratamento com ele , é um excelente medico,consulto meu filho no hospital das clínicas e são João 23 em BH

A
Local: Clínica Mon Petit Doença De Addison

Pontos positivos
Profissional muito capacitado, atualizado, acessível , extremamente atencioso e educado. Ser humano ímpar, muito amoroso e dedicado a seus pacientes e familiares. Tem um jeito todo especial em explicar a condição do paciente e de orientar os pais com os cuidados cuidados necessários.

Pontos de melhoria
100/100 pra ele!


A
Local: Consultório particular Criança com sindrome de turner.

Pontos positivos
Simpatia, credibilidade, excelente conhecimento e formação.


U
Local: Consultório particular DIABETES (MEU FILHO DE 6 ANOS)

Pontos positivos
PROFISSIONALISMO, ATENÇÃO, INSTALAÇÃO, ETC.


P
Local: Clínica Mon Petit obesidade

Pontos positivos
Profissional atualizado e competente.


A
Local: Consultório particular

Excelente profissional, da mais alta competência e, além de tudo, extremamente educado.


Ocorreu um erro, tente outra vez

Dúvidas respondidas

2 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Tenho um filho de 11 anos, q entrou na puberdade e vai fazer o gh. Quero saber se é conveniente fazer o bloqueio também ou não é necessário?

Depende da estatura e da indicação de uso do GH. Em geral, inibir a puberdade não é uma opção vantajosa para o crescimento. Deve-se avaliar vários fatores, dentre os quais a idade óssea e o prognóstico de altura final.

Dr. Rafael Mantovani

Pergunta sobre Diabetes Tipo 1

Eu gostaria de saber com que idade é que uma criança está pronta a administar a insulina sozinha.

Depende de cada caso. Geralmente, a criança quando chega próximo à idade de 10 anos já começa a assumir alguns cuidados, entre eles a aplicação de insulina, sempre supervisionada por um responsável. Mas existem casos com maior o menor envolvimento, segurança quanto à aplicação. Portanto, deve-se individualizar cada situação.

Dr. Rafael Mantovani

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes