Dr. Rafael Bravim

Psicólogo mais

Vitória 1 endereço

Número de registro: CRP ES 16/4423

2 opiniões

Experiência

Experiência em:
  • Psicologia Clínica

Consultório

Consultório particular
Edifício Century Tower, sala 409, Torre B. Av.Reta da Penha., Vitória

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Não adicionou informações sobre seus serviços

Este especialista não fornece todas as informações que você precisa?

Mostrar outros psicólogos perto de mim

Serviços

Sem informação sobre serviços e preços

Este especialista ainda não adicionou nenhuma informação sobre serviços

2 opiniões de pacientes

Classificação geral

Todas as opiniões são importantes, por isso os especialistas não podem pagar para alterar ou excluir uma opinião. Saiba mais.
C
Local: Consultório particular Depressão e Ansiedade

Pontos positivos
Profissional bastante atencioso e seguro no que fala. Me ajudou em um momento de muito dificuldade. Hoje consigo me entender e lidar melhor com as adversidades da vida. Recomendo.

A
Local: Consultório particular

Pontos positivos
Psicólogo bastante competente, com segurança no que fala e, principalmente, uma grande dedicação aos seus clientes. No início achei que o fato dele ser mais novo poderia atrapalhar, pois tenho 55 anos, porém me senti totalmente compreendida e consegui superar que estava passando.

Pontos de melhoria
Poderia ter mais horários disponíveis.

Ocorreu um erro, tente outra vez

Dúvidas respondidas

5 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Pergunta sobre Autismo

Meu filho autista tem 12 anos.mas tem tido uns tiques muito fortes, fica olhando para carros nas ruas, e em casa fica olhando pela janela, admirando e venerando, as vezes fica gritando....o carro ta passando e etc, mas nao tem carro nenhum, o que pode ser isso? tem tratamento?

Os autistas, geralmente, apresentam comportamentos de estereotipais. Ou seja, quando gostam de alguma coisa ficam restritos a isso. É preciso com a ajuda de um terapeuta a variar seu repertório, mostrando a ele que existem outras coisas que possa, também, gostar.
A terapia ABA é uma das mais indicadas.

Dr. Rafael Bravim

Pergunta sobre Ataque de pânico

Qual a origem do ataque de panico numa pessoa?

Devemos lembrar que o pânico faz parte dos transtornos ansiosos. Falar de uma origem única é uma questão complicado. Pense há milhões de anos atrás onde nossa espécie liberava grande quantidade de adrenalina a cada vez que se sentia ameaçada, sendo um fator importante para a nossa sobrevivência. Agora, em pleno 2015 somos frutos de nossa história filogenética, porém vivendo em ambiente completamente diferente. Dependendo da história de vida da pessoa, forma em que foi criada pelos pais, repertório comportamental, ambiente cultural, junto com os aspectos filogenéticas, uma pessoa pode vir a desenvolver o pânico ( o corpo sinaliza que está em ameaça, por algo que aparentemente não tem qualquer ameaça). Um terapeuta Comportamental pode ter excelentes resultados. Para saber mais procure por textos na Análise do Comportamento, autor: Roberto Alves Banaco.

Dr. Rafael Bravim
Ver todas as respostas

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes