Dr. Pil Sun Choi

Ortopedista - Traumatologista mais

São Paulo 2 endereços

Número de registro: 48071 SP RQE Nº: 30270

Experiência

O Dr. Pil Sun Choi nasceu em Seul, Coréia do Sul, em 1958, e imigrou com a família para o Brasil em 1966, quando tinha oito anos de idade.
Ingressou na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) em 1977, após concluir o segundo ano colegial. Graduou-se em Medicina em 1982 e, em 1983, fez curso de aperfeiçoamento na área de psiquiatria em Trieste, Itália, o qual foi fundamental para ajudá-lo a entender com mais profundidade a mente dos pacientes que sofrem de doenças da coluna vertebral.
Cursou Residência Médica no Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (IOT HC FMUSP) de 1984-1987, tendo sido aprovado em primeiro lugar em todos os anos, inclusive na obtenção do título de especialista em Ortopedia e Traumatologia pela Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT), em 1987.
Exerceu a função de preceptor de Residentes do IOT HC FMUSP de 1987 a 1988, quando decidiu dedicar-se profissionalmente à sua própria clínica e buscar novos horizontes no aperfeiçoamento científico.
No princípio da sua vida profissional, dedicou-se intensamente à ortopedia geral, cirurgia de mão, cirurgia de pé, microcirurgia, artroplastia e artroscopia.
Com o advento da laparoscopia e, posteriormente, da artroscopia na área de ortopedia, começou a pesquisar sobre a aplicação dessas técnicas nas doenças da coluna vertebral, tornando-se um apaixonado por cirurgia endoscópica da coluna.
Em 1995, retornou ao IOT HC FMUSP para aperfeiçoamento em cirurgia da coluna na qualidade de médico colaborador e, em 1996, ingressou na pós-graduação para estudar a viabilidade de se efetuar, com segurança, cirurgia de coluna com o uso de endoscópio.
Em 2000, fez a defesa pública da tese intitulada "Zona Triangular de Segurança aplicada aos procedimentos percutâneos póstero laterais lombares", que foi fundamental para definir o espaço triangular na zona foraminal lombar, onde poderiam ser inseridos instrumentos cirúrgicos com segurança, sem colocar em risco as estruturas neurais adjacentes em cirurgias endoscópicas percutâneas transforaminais lombares, e contribuiu significativamente para o entendimento e o desenvolvimento da cirurgia endoscópica da coluna.
Graças à premiada tese, foi convidado a palestrar nos mais modernos centros de cirurgia minimamente invasiva de coluna do mundo, tais como os localizados na Coréia do Sul, Alemanha, EUA, Itália, França, México, China, Indonésia, Suíça, entre outros.
Em 2004, juntamente com o Dr. Wilson Dratcu (gerente médico) e com o apoio do Dr. Antônio Carlos Fernandes (superintendente), fundou o Grupo de Cirurgia Minimamente Invasiva de Coluna do Hospital Abreu Sodré (AACD), vindo a organizar oito edições anuais do Simpósio Internacional de Cirurgia Minimamente Invasiva da Coluna - SIMINCO, que teve como marca registrada a realização de cirurgias de coluna inéditas com técnicas minimamente invasiva e transmitidas ao vivo para os especialistas de coluna de todo o Brasil; além de ter introduzido e treinado centenas de cirurgiões de coluna e médicos intervencionistas da dor; desenvolvido pesquisas científicas na área e ajudado a AACD a se tornar centro de referência em cirurgia de coluna minimamente invasiva.
Em 2006, apoiado por alguns colegas, fundou o Comitê de Cirurgia Minimamente Invasiva – CCMI, da Sociedade Brasileira de Coluna - SBC. Foi Presidente Fundador do CCMI e exerceu o cargo até o ano de 2009. Ajudou-o a se tornar uma entidade independente da SBC e, atualmente, o comitê é conhecido nacional e internacionalmente como Sociedade Brasileira de Coluna Minimamente Invasiva - SBC-MISS.
Em 2008, organizou o primeiro Congresso Brasileiro de Cirurgia de Coluna Minimamente Invasiva - COMINCO e, em 2010, organizou e presidiu o II COMINCO. Em 2012, organizou e presidiu o III Congresso Mundial de Cirurgia e Técnicas Minimamente Invasiva da Coluna (III WCMISST) na Praia do Forte, BA, ocasião em que foi eleito Presidente da Federação Mundial de Cirurgia Minimamente Invasiva da Coluna - WFMISS, com a grande responsabilidade de agregar as diversas entidades ao redor mundo dedicadas ao desenvolvimento da cirurgia minimamente invasiva de coluna.
Foi Presidente da Sociedade Interamericana de Cirurgia de Coluna Minimamente Invasiva – SICCMI nos anos 2017 e 2018.
Coordenou o Grupo de Cirurgia de Minimamente Invasiva da Coluna do Hospital São José da Beneficência Portuguesa (BP Mirante) entre 2013 e 2018.
Atualmente, preside a Associação Brasileira de Desenvolvimento da Cirurgia Minimamente Invasiva da Coluna - ABCMIC e atende seus pacientes no Centro Médico Pacaembu, onde atua há mais de 20 anos.
mais
Experiência em:
  • Cirurgia da Coluna Vertebral
  • Artroscopia

Consultórios (2)

Pil Sun Choi
Avenida Pacaembu 1003, Pacaembu, São Paulo

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Este especialista não fornece todas as informações que você precisa?

Mostrar outros ortopedistas - traumatologistas perto de mim
Consultório particular
Rua Pistoia, 100, São Paulo

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Não adicionou informações sobre seus serviços

Este especialista não fornece todas as informações que você precisa?

Mostrar outros ortopedistas - traumatologistas perto de mim

Serviços e preços

Os preços são para pacientes sem convênio médico

Serviços em destaque

Consulta ortopedia e traumatologia


Primeira consulta ortopedia e traumatologia


Retorno de consultas ortopedia e traumatologia

Outros serviços


Avenida Pacaembu 1003, São Paulo

Pil Sun Choi



Avenida Pacaembu 1003, São Paulo

Pil Sun Choi

As informações sobre preços são de responsabilidade do especialista ou centro. A Doctoralia não tem qualquer influência e não é responsável por definir os preços exibidos.

Opiniões em breve

Envie a primeira opinião

Você já passou por consulta com Dr. Pil Sun Choi? Conte aqui como foi. Outros pacientes vão te agradecer por ajudá-los a escolher o melhor especialista.

Enviar opinião

Perguntas frequentes