Zonas de hipoperfusão discreta nas regiões frontais superiores, polos temporais e fronto-parietal direita,

7 respostas
Zonas de hipoperfusão discreta nas regiões frontais superiores, polos temporais e fronto-parietal direita, estão ligados ao TDAH?
Recomendo que você consulte um neurologista para mostrar os tal exame, assim como outros laudos psicológicos, por exemplo, uma avaliação neuropsicológica.

Dessa forma, o diagnóstico poderia ser mais preciso.

Espero ter ajudado.
Abs

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Sim, há extensa correlação do que nós chamamos de Transtorno do Décifit de Atenção e hipoatividade de uma série de circuitos neuronais cerebrais, notadamente no córtex pré-frontal. Evidentemente que o achado de exame necessita ter arcabouço clínico compatível para fazer tal diagnóstico (padrão de sinais e sintomas, historia de como a doença se instalou e evoluiu), pois outras condições médicas podem cursar com as alterações fisiológicas cerebrais que voce citou.
Qualquer diagnóstico psicológico necessita de um acurado acompanhamento do caso por especialistas da área. Um transtorno, como o TDAH, pode apresentar relações à determinadas áreas cerebrais, como pode também não apresentar. Cada caso possui suas peculiaridades que precisam ser consideradas, tanto no diagnóstico, quanto no tratamento. Procure profissionais de sua confiança.
Sim, estão associadas. Mas é bacana você procurar um profissional da área médica para avaliação clinica e fazer uma avaliação neuropsicológica para avaliar o domínio cognitivo, emocional e comportamental geralmente afetados pelo TDAH.
Sua pergunta é muito interessante!
Há possibilidades de estar relacionado ao TDAH, mas não tem como dizer isso com precisão sem ter um acompanhamentos do seu caso e uma avaliação neurologica.
Bom dia!
Se faz necessário procurar um neurologista a fim de esclarecer suas dúvidas e, através de avaliação, ter um diagnóstico correto. E, a partir daí, dar início ao tratamento indicado a fim de melhorar sua qualidade de vida.


o transtorno de Deficit de atenção e Hiperatividade (TDAH) e basicamente clinico, consiste numa boa anamnese,com investigativa detalhada da historia do paciente, alem do contato da escola , aplicação de escalas Conners, CBCL, SNAP-IV, testes psicológicos e neuropsicológicos quando julgar necessário.

Especialistas

Adalton Lopes

Adalton Lopes

Psicanalista, Psicólogo

Londrina

Monica Gouveia Aquino Neto

Monica Gouveia Aquino Neto

Psicólogo

Armação dos Búzios

Suéllen Karolyne Golon

Suéllen Karolyne Golon

Fonoaudiólogo

Irati

Thiago Cantisano

Thiago Cantisano

Psicólogo

Rio de Janeiro

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 428 perguntas sobre Transtorno de déficit de atenção com hiperatividade (TDAH)
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.