Zolpidem

2 respostas
O Zolpidem causa demência,perda de memória? Causa dependência?
RETIRADO DA BULA:
* Sedativos e hipnóticos como o zolpidem podem causar amnésia anterógrada (esquecimento de fatos que aconteceram após tomar o medicamento), que em geral ocorre algumas horas após administração. Por essa razão, aconselha-se tomar o medicamento imediatamente antes de deitar, sendo importante assegurar condições favoráveis para um sono ininterrupto de 7-8 horas.
* O uso do zolpidem pode levar ao desenvolvimento de abuso e/ou dependência física ou psíquica. O risco de dependência aumenta com a dose e a duração do tratamento. Casos de dependência foram relatados com maior frequência em pacientes tratados por mais de 4 semanas. O risco de abuso e dependência é também maior em pacientes com histórico de distúrbios psiquiátricos e/ou abuso de álcool ou drogas. Deve ser utilizado com extrema cautela caso você esteja utilizando ou possui histórico de abuso de álcool e drogas.

PORTANTO, SÓ FAÇA USO DE QUALQUER MEDICAÇÃO SOB SUPERVISÃO MÉDICA ESPECIALIZADA.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Geralmente falhas de memória relacionadas ao uso do zolpidem referem-se ao periodo imediatamente anterior ( cerca de 1 hora) da ingestão da medicação. Por isto recomenda-se o uso imediatamente antes de se deitar. Com relação a demência, o quadro está mais comumente associado ao uso de tranquilizantes do tipo benzodiazepínicos, como bromazepam, diazepam, lorazepam, e outros. Dependência ao zolpidem, embora haja relatos, é muito mais rara do que aos bezodiazepínicos, portanto, é uma medicação bem mais segura nesse sentido. Ou seja, existe, mas o risco é menor, e é mais fácil de retirar.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 239 perguntas sobre Stilnox
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.