X Estou com dengue, fiz cirurgia de tireóide a 6 meses e tomo Puran t4 de 125 mg posso continuar tom
3
respostas
X Estou com dengue, fiz cirurgia de tireóide a 6 meses e tomo Puran t4 de 125 mg posso continuar tomando?

Pode continuar. A dengue não contraindica a continuidade do tratamento. VIsto a realização da tireoidectomia, você deve manter o tratamento continuo em jejum, esperar pelo menos 30 min para se alimentar, e fazer o acompanhamento do seu Endocrinologista, e exames de controle para avaliar ajuste da dosagem do hormônio tireoidiano, pelo menos 2x/ano. Mas é independente da dengue.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?

Deve manter a sua dose em uso normalmente.

Continue tomando o Puran T4 125 mcg normalmente.
Dengue não afeta a medicação
NÃO interrompa – essencial pós-cirurgia de tireoide
Hidrate-se bem (dengue + hipotireoidismo exigem cuidado)
Dengue não afeta a medicação
NÃO interrompa – essencial pós-cirurgia de tireoide
Hidrate-se bem (dengue + hipotireoidismo exigem cuidado)
Especialistas






Perguntas relacionadas
- Olá! Estou com dengue e faço o uso de lítio, lamotrigina e neozine, deveria suspender o uso de algum desses medicamentos? Eles tem alguma contra indicação para o caso de dengue? Grata
- Peguei dengue a 2 semanas, fiquei internada mas não sinto mais nada, mas sinto tontura sinto as coisas mexer, zumbido no ouvido junto com dor de cabeça, o que pode ser e oq faço pra melhorar?
- Boa noite Minha mãe teve dengue, fez o último hemograma e a enfermeira disse que os resultados estavam bons. Ela está bem agora com algumas dores ainda.Tem 77 anos. Gostaria de saber se ela pode tomar a vacina contra gripe e quanto tempo é necessário esperar para fazer hemograma para o check up anual? Obrigada
- Depois de quanto tempo a igM negativará no exame sorologia para dengue ?
- Estou com dengue e uma coceira insuportável, oq posso fazer?
- Pode ingerir cerveja sem álcool estando com dengue?
- Estou com dengue e uma dor de cabeça forte que não passa com dipirona 1g, posso tomar Cafaliv?
- Como alguém que faz uso continuo de Desvenlafaxina faz em caso de dengue, onde não consegue se alimentar e mal consegue consumir água sem vomitar para não sofrer com os efeitos da abstinência?
- Estou no 4 dia da dengue e ja não sinto mais nada é normal?
- Tive dengue, e notei ínguas no pescoço e nas axilas, é normal? E por quanto tempo persiste?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 217 perguntas sobre Dengue
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.