Vou viajar de avião daqui a 10 dias e estou muito nervoso. Sofro de claustrofobia forte. Penso em to

16 respostas
Vou viajar de avião daqui a 10 dias e estou muito nervoso. Sofro de claustrofobia forte. Penso em tomar Frontal que me salvou na última viagem que fiz. O problema é que o vôo é as 6h da manhã c/chegada às 8h e a noite tenho uma festa de aniversário. Pergunto...poderei tomar bebida alcóolica sem problemas tendo tomado o Frontal pela manhã?
Boa noite, o que sugiro é fazer algumas sessões de terapia de EMDR ou Brainspotting que podem te ajudar a superar o medo do avião e melhorar a claustrofobia, e assim evitar de tomar o Frontal que de certa forma pode prejudicar a mistura com o álcool. Procure algum psicologo que trabalha com uma ou as duas terapias e com certeza irá se livrar da fobia ou no minimo aliviar e não precisar do medicamento. Pode confiar busque!

Olá, quanto à sua questão com relação ao tomar o medicamento e poder tomar bebida alcoólica ou não, seria interessante conversar com o seu médico psiquiatra.
Com relação à fobia de lugares fechados (claustrofobia), eu tenho acompanhado em meu consultório com os atendimentos com Hipnose Clínica que meus clientes fóbicos têm uma melhora considerável (em alguns casos até vencem o medo por completo), inclusive o retorno é muito rápido no quesito clínico (algumas sessões apenas). Sugiro procurar um psicólogo que também seja Hipnoterapeuta (que faça Hipnose Clínica) para que ele possa te ajudar com as técnicas corretas para ressignificar essa fobia que te acompanha. Espero que tudo ocorra bem e que você possa se divertir bastante. Forte abraço! Me coloco à disposição!
Geralmente eu trato claustrofobia com tranquilizante e antidepressivo e indico
Terapia Cognitivo Comportamental
Quanto o uso de tranquilizantes e bebidas alcoólicas
Geralmente o intervalo de 4hs
Dependendo da quantidade e de Cada indivíduo
Consulte um psiquiatra
A palavra final para o consumo de álcool após algum tempo de ingestão de frontal é do seu médico. Mas a grosso modo existe evidências de episódios depressivas após esta combinação.
Oi, não adianta você mascarar o problema. Tem que resolver, sei que é muito difícil. Mas o pior é ficar como você está. Bjos
Segundo a bula deste medicamento:
Frontal® contem alprazolam, um medicamento da classe dos benzodiazepínicos que atuam no sistema nervoso central. A maneira como Frontal® age não é totalmente conhecida. Clinicamente, todos os benzodiazepínicos causam um efeito depressor no sistema nervoso central relacionado com a dose, que pode ser desde um comprometimento leve do desempenho de algumas tarefas até o sono.

Após administração oral, alprazolam (princípio ativo de Frontal®) é rapidamente absorvido. A concentração máxima do medicamento no organismo ocorre 1 ou 2 horas após a administração. No tratamento de transtornos de ansiedade em alguns pacientes, a ação de Frontal® no alívio dos sintomas foi rápida. Uma dose administrada pela manhã pode trazer o efeito dentro de 1 a 2 horas após a administração em adultos saudáveis.

Todo medicamento deve ser receitado por um médico! E todo paciente deve seguir as orientações destes!
Os efeitos colaterais, seu histórico, seus exames clínicos precisam ser levados em conta! Por isso recomendo passar no psiquiatra para ele administrar a medicação mais adequada ao seu caso! Mas só a medicação não resolve no tratamento desta fobia... a psicoterapia em especial a TCC é bem indicada no cuidado terapêutico!
Olá! Primeiramente, observe se você se auto-medica em todos os momentos que tem a possibilidade de ficar em algum ambiente fechado. Pois, pode se tornar um ciclo vicioso e utilizar esta medicação como uma "muleta". Sugiro, procurar algum Psicólogo para te auxiliar a entender essa claustrofobia. Quanto a bebida alcoólica e medicação, cada organismo reage de uma forma.
Como psicólogo e piloto posso afirmar que o medo de voar está associado a vários motivos, entre os quais:
1. a sensação diferente da trimensionalidade (na terra só temos duas dimensões).
2.O deslocamento brusco da aeronave em solo(alteração da cinestesia)
3.o medo dos ruídos diferentes(elevação dos flaps, que são mecanismos de sustentação da aeronave, e alteração da rotação das turbinas).
Em paralelo, outros medos, não diretamente associados ao avião em si, podem compor esse quadro de pânico.
Através de terapia, associada a um simulador de vôo, todos esses sintomas podem ser reduzidos e até eliminados.
A psicoterapia, associada a um vôo panorâmico acompanhado com um terapeuta pode resolver esse problema.
É importante levar em conta que algumas medicações associadas a bebidas alcoólicas não são recomendadas.
É necessário que você consulte o médico que te receitou está medicação.
Além da medição para aliviar a sua fobia é importante que você inicie uma terapia para poder lidar com esse sintoma.
Acredite: a terapia ajuda e em muitos casos vc nem precisará mais usar a medicação.
Procure um psicólogo para poder fazer um tratamento.
Um abraço
Boa tarde! O álcool é droga. Caso faça a ingestão dele seria indicado comunicar ao seu médico.Esse tipo de neurose não se resolve só com a medicação. Você precisa falar.O Frontal é apenas uma ajuda.Muitas vezes uma dorzinha esconde uma dor muito maior. Abraço
Ola! De acordo com oque você relata, parece muito angustiante lidar com essa situação, geralmente episódios de ataque de pânico duram em media 5 minutos ( não é uma regra), existem técnicas psicológicas que podem te auxiliar a lidar em situações de crise, controlar a respiração é uma delas.
Entendo que a medicação pode ser uma ótima aliada para lidar em algumas situações com esses sintomas, mas não é a unica.
Sobre misturar bebida alcoólica e remédio, eu não compreendi o motivo, seria para mascarar os sintomas? Atenciosamente.
Olá! Imagino que a rapidez com que vc queira resolver sua claustrofobia lhe leve a tomar o Frontal. Embora a situação pareça remediada, existem processos inconscientes por trás deste medo. Por isso, após sua viagem, recomendo que inicie um acompanhamento psicológico para que não precise passar por este dilema novamente entre tomar o remédio e beber.

Quanto à sua pergunta, é importante consultar um médico. O álcool potencializa o efeito do seu remédio, podendo diminuir drasticamente a atividade cardio-respiratória e comprometer as funções psíquicas. Estudos dizem que a substância do Frontal, numa dosagem entre 0,5 mg e 3mg, fica no organismo numa média de 11h, podendo variar de 6h a 26h em adultos.
Boa noite, seria interessante fazer um acompanhamento psicológico para suprir os medos, se possível buscar ajuda de um profissional especialista em Síndrome do pânico para fazer um tratamento psicoterápico, e se necessário procurar ajuda de um psiquiatra, para um tratamento sistemático com os profissionais da saúde mental. Muitas vezes por trás destes medos, existem “n” problemas psicossomáticos ou até mesmo existencial, que com um tratamento você passa a enfrentá-los. Precisamos saber as origens, para ajuda la a superar seus conflitos interior e exterior. Sou especialista em Síndrome do Pânico, e já fiz muitos atendimentos bem sucedidos.
Após a administração oral Frontal é rapidamente absorvido. Uma dose administrada pela manhã pode trazer efeito de 1 a 2 horas após a administração. Álcool e medicamentos não é recomendado..Sugiro que faça acompanhamento com Terapeuta que trabalhe com a Terapia Cognitivo Comportamental que irá te auxiliar na questão do pânico e fobia através de técnicas que irão extinguir esses sintomas.
Creio que o melhor caminho seria consultar um profissional de sua confiança e já iniciar um acompanhamento psicoterápico. A TCC - Terapia Cognitivo Comportamental utiliza técnicas muito recomendadas para casos como o seu e com bons resultados. Porém esses resultados não são imediatos. Quanto a associação de medicamentos ao uso de álcool, mesmo neste intervalo de tempo, não é recomendável.
Olá! Recomendo procurar o médico que receitou o frontal na vez passada para uma nova avaliação e recomendação de uso do medicamento nesta atual situação. Em paralelo procure um(a) psicólogo(a) na abordagem comportamental cognitiva para poder te auxiliar.