Vou retirar o siso, em baixo do lado direito tá perto de um nervo e uma artéria o dentista passou uma

4 respostas
Vou retirar o siso, em baixo do lado direito tá perto de um nervo e uma artéria o dentista passou uma tomografia q ainda vou fazer, e o de cima a raiz ta no seio da face, ele não estão tão ruim, ainda não se se vou ter q tirá-lo tbm, a pergunta e: quais complicações posso ter? Á risco de vida? obrigado
Risco de vida até com
Uma anestesia para fazer uma restauração simples você tem. Basta ter um choque anafilático. Mas com certeza a sua dúvida sobre risco de vida não deve ser qto ao anestésico. Se seu dentista pediu uma tomografia para extrair um siso já demonstra que ele é cauteloso. Procure tirar todas as suas dúvidas com ele para se tranquilizar. Mas ao que parece ele está tomando todas as providências devidas.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Para remoção de sisos sempre existem riscos envolvidos,mas a de maior importância que pode ocorrer é uma parestesia. Porém , felizmente a incidência com que ocorrem é pequena, e quase sempre volta a normalidade depois de um período.
Por isso é importante os exames prévios para um planejamento correto e consequente diminuição das complçicações
Em relação ao siso de baixo, a tomografia irá dizer se há risco ou não de ter uma lesão vascular ou nervosa. Se o exame mostrar que as raízes desse dente estão em íntima relação com o nervo e artéria alveolar inferior, de maneira que a extração possa significar um risco real de lesão, a necessidade da extração deve ser muito bem avaliada. Caso a extração tenha que ser realizada, é importante estar ciente que corre o risco de sofrer uma parestesia, ou seja, ficar com a sensação de anestesiado na região por semanas, meses, ou até para sempre. Converse com o seu dentista e tire todas as suas dúvidas.
Já para o siso de cima, existe uma regra, todos os dentes inclusos devem ser removidos! Salvo exceções, como a citada acima, ou seja, se os benefícios superam os riscos. Outra exceção muito importe é em relação a idade do paciente. Pacientes com mais de 40 anos que apresentam dentes inclusos e com capuz pericoronário reduzidos podem ser apenas acompanhados.
Olá. O dentista após examinar seus exames de imagem o orientará melhor sobre os riscos. Mas fique tranquilo, procure um especialista bucomaxilofacial, e com planejamento correto você não corre nenhum risco de vida. Boa noite

Especialistas

Stélio Araujo Neto

Stélio Araujo Neto

Cirurgião buco-maxilo-facial, Especialista em harmonização orofacial

Fortaleza

Agendar uma visita
Wesley Antonio Galhardi Fornazari

Wesley Antonio Galhardi Fornazari

Cirurgião buco-maxilo-facial

Novo Horizonte

Agendar uma visita
Alonso Gabriel Borges Ribeiro

Alonso Gabriel Borges Ribeiro

Cirurgião buco-maxilo-facial

Votorantim

Agendar uma visita

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 2265 perguntas sobre Extração do siso
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.