Vou precisar extrair meu primeiro molar, um dentista me aconselhou a colocar aparelho para fechar a falha

7 respostas
Vou precisar extrair meu primeiro molar, um dentista me aconselhou a colocar aparelho para fechar a falha e disse que o quanto antes isso for feito melhor, já outro profissional me disse que a colocação de implantes traria menos efeitos colaterais Gostaria de saber qual é a melhor opção?
Não existe uma regra específica. Isso depende de inúmeros fatores: osso, oclusão, posição dentária. Somente através de uma avaliação de exames e consulta clínica poderia ser dado o diagnóstico.

Se vc quer um tratamento mais rápido e prático, o implante torna - se a melhor solução. Mas se vc não quiser nenhum tipo de prótese na boca e tem outros problemas que necessitem ser tratados com ortodontia, essa seria uma alternativa viável.
Sempre melhor optar pelo seu próprio dente para fechar espaço .
Alguns fatores clínicos e radiográficos devem ser levados em conta. Porém o tratamento com implantes dentários será mais rápido em relação ao com ortodontia, já que o tracionamento desse molar levará maior tempo. A escolha dependerá da sua pressa ou não, e das condições clínicas e radiográficas dos dentes envolvidos.
Att
luis gustavo jaime paiva
Se o seu problema for apenas o dente perdido, a melhor opção com certeza é o implante dentário, porém, existem casos em que os problemas são maiores como perda de espaço, dentes desalinhados ou mesmo problemas ósseos em que a ortodontia será o melhor tratamento pelo menos inicialmente, em um caso desses é impossível ter certeza sem uma consulta prévia, procure o seu dentista para o correto planejamento.
A melhor opção seria uma avaliação clínica para entender realmente o que está acontecendo e sua principal queixa.
O uso de aparelho ortodôntico nem sempre fechará o espaço desejado, principalmente se for o primeiro molar.
Procure sempre um dentista especializado para um correto diagnóstico.
Depende de alguns fatores! Se você tiver o terceiro molar superior em oclusão com o terceiro molar inferior, aconselho instalação do implante! Agora se você não tiver o terceiro molar superior, aconselho realizar ortodontia e tracionar o segundo e terceiro molar inferior e fechar o espaço do dente perdido! O tratamento dependerá de um exame clínico bem elaborado, para instituir o melhor plano de tratamento!

Att