Vou iniciar o tratamento de ansiedade com Pondera e queria saber como diminuir os efeitos adversos que

2 respostas
Vou iniciar o tratamento de ansiedade com Pondera e queria saber como diminuir os efeitos adversos que este remédio causa.
Lembrando que não necessariamente vai sentir efeitos colaterais, que a maioria deles passa em questão de dias e que não existe remédio específico para os efeitos colaterais, pode-se adotar algumas estratégias: começar o remédio com doses progressivamente maiores, tomar sintomáticos de acordo com o sintoma, tomar benzodiazepínicos para alívio da ansiedade e, no caso de perda de libido em mulheres, pode-se tentar exercício físico previamente às relações ou medicamentos complementares.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá!

Honestamente, a Paroxetina é realmente um medicamento que é muito bom ao que se propões mas que, como você já deve ter lido, tem a tendência de trazer efeitos colaterais que podem atrapalhar a manutenção do tratamento. Entretanto, por sua potencia de trazer benefício a quem usa ser elevada, vale a pena muitas vezes investir no manejo dos efeitos colaterais. O olhar positivo diante dos efeitos colaterais pode ser a causa do sucesso de um tratamento com a Paroxetina.
Tente: Tomar mais água; aumentar a ingesta de fibras (a farinha de linhaça é uma boa. o consumo de próbióticos (como os à base de lactobacilos ou o Kefir) são uma boa solução.
Em relação à libido e outros efeitos sexuais, posso dizer que o manejo das expectativas tem um papel importantíssimo. Nesse caso, a pratica de mindfulness durante o ato pode lhe a ajudar muito.

Espero que essa resposta possa lhe ajudar. =)

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1332 perguntas sobre Pondera
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.