Vou iniciar a 2 cartela de belara de 28 comprimidos, a ginecologista mandou tomar imendando com a 1,

2 respostas
Vou iniciar a 2 cartela de belara de 28 comprimidos, a ginecologista mandou tomar imendando com a 1, quando chegar na 3 faço pausa ou imendo ?
É a primeira vez que tomo anticoncepcional, to perdida.
Toma sem pausa entre as cartelas pois o Belara® 21+7 é um anticoncepcional hormonal, ou seja, é um medicamento composto por hormônios que previne a gravidez. Ele deve ser tomado por via oral e, ao ser tomado da forma correta, inibe a liberação do óvulo (célula reprodutora da mulher), que é uma célula necessária para que ocorra a gravidez. Além disso, a secreção da vagina é modificada, fazendo com que os espermatozoides (célula reprodutora do homem) se movimentem menos e de forma mais lenta.

Quando Belara® 21+7 é utilizado corretamente como contraceptivo, a chance de você engravidar é de 0,04% a cada ano de uso. A possibilidade de engravidar aumenta com o uso incorreto.

A proteção contraceptiva tem início no primeiro dia de tomada e continua durante os intervalos de 7 dias de ingestão dos comprimidos brancos de placebo.

Os anticoncepcionais orais que contêm 2 hormônios como Belara® 21+7, são também chamados de “contraceptivos orais combinados” (COCs). Os 21 comprimidos ativos de cor rosa presentes na embalagem possuem a mesma quantidade de hormônio e, portanto, Belara® 21+7 também é chamado de “preparação monofásica”.

Anticoncepcionais orais como Belara® 21+7 não irão proteger você contra AIDS (infecção por HIV) ou outra doença sexualmente transmissível. Medidas como uso de camisinhas poderão ajudar na sua proteção contra essas doenças.

Olá. Nunca inicie ou troque uma medicação anticoncepcional sem a ajuda do seu médico. Nem todas as mulheres podem usar qualquer anticoncepcional. Essas medicações podem estar associadas a eventos graves como trombose. O uso errado pode aumentar o risco de uma gravidez indesejada.
Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Discuta a sua anticoncepção. Agende a sua consulta.
Faça os seus exames periódicos e de rotina.
O início e uso errado do anticoncepcional não irá lhe proteger contra uma gravidez indesejada.
Use preservativos e proteja-se das infecções sexualmente transmissíveis.