Vou fazer uma histerectomia, porém há 47 dias tive TEP. Desde então faço uso de xarelto.Quais são os

4 respostas
Vou fazer uma histerectomia, porém há 47 dias tive TEP. Desde então faço uso de xarelto.Quais são os riscos cirúrgicos?
Os riscos cirúrgicos são avaliado por alguns critérios que utilizamos, por exemplo: tipo de cirurgia que você descreveu aqui, idade, doenças prévias, uso de medicações, área cardíaca, exame de coagulação, eletrocardiograma. Procure um cardiologista e faça seu risco cirúrgico com segurança pois neste serão avaliados risco para eventos cardiovasculares assim como para trombose. Espero ter lhe ajudado e fico á disposição ❣️

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
É necessário a avaliação por risco cirúrgico cardiológico para que seja realizada transição medicamentosa para que o procedimento possa ser realizado sem aumento do risco de sangramento e para proteger/continuar tratando a embolia pulmonar.
Sem dúvida você precisa de uma avaliação pré anestésica e se necessário a avaliação de um cardiologista ou pneumologista também. Vale comentar que o melhor momento para cirurgia precisa ser avaliado em conjunto com o cirurgião, considerando o risco benefício de operar imediatamente ou esperar alguns meses após recuperação do TEP.
Olá! Uma opção também, a depender da indicação da histerectomia, seria realizar procedimentos menos invasivos que diminuem o risco cirúrgico, principalmente no seu caso que já teve embolia pulmonar. Por exemplo: se a indicação da histerectomia for miomas uterinos, é factível realizar um procedimento menos invasivo que é a Embolização das Artérias Uterinas. É um procedimento sem cortes e com menos risco de tromboembolismo venoso.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1455 perguntas sobre Xarelto
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.