Vou fazer lipo+ mastopexia com prótese. Meu médico disse que a cirurgia duraria em torno de 5:30/6:00

4 respostas
Vou fazer lipo+ mastopexia com prótese. Meu médico disse que a cirurgia duraria em torno de 5:30/6:00 horas. Esse tempo aumenta muito o risco de ter complicação ? Se vocês fossem operar algum familiar optariam por fazer cirurgia combinada ou apenas uma de cada vez ?
Depende muito de cada pessoa, do tamanho da lipo, estado geral de saúde, etc.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
As cirurgias combinadas são muito solicitadas atualmente. O risco de complicações aumenta proporcionalmente de acordo com o tempo cirúrgico gasto,tamanho da área operada e outros fatores. Porém devemos levar em conta diversos variáveis: idade do paciente, estado clínico, tipo de cirurgia combinada, peso, comorbidades, equipe médica, rotina dessa equipe, etc. Por exemplo: uma cirurgia de mamoplastia de aumento com pequena lipoescultura e miniabdominoplastia, com duração de 2 horas pode ter bem menos risco do que uma lipoescultura grande numa paciente acima do peso, que dure 4-5 horas. Portanto, está é uma questão muito variável que depende da rotina do seu cirurgião e de toda sua equipe, converse com ele e esclareça suas dúvidas!
Quanto maior o tempo de qualquer cirurgia, maior o risco de complicações. Por isso, sempre que possível, deve-se evitar tempos cirúrgicos acima de 7 horas de cirurgia.

Mas é perfeitamente possível associar cirurgias, como no seu caso a mastopexia com prótese e lipo. É claro que isso depende do estado geral do paciente, o peso e o porte de cada cirurgia
Uma ótima pergunta que todas pacientes deveriam fazer. Qualquer cirurgia, independente de plástica , ginecológica, ortopédica, e muitas outras, quando se ultrapassa 2 hs já existe um risco maior, a noticia boa é que controlamos o risco através da seleção do paciente que pode ser submetida a esse tempo de cirurgia. E quando você pergunta se operaria meu familiar nessas condições, poxa, eu me identifico muito. Minha família tem historia de trombose, então quando eu fui operar a minha mãe eu decidi junto com ela por fazermos cada procedimento em etapas distintas. Você não tendo este problema na família, o risco de fazer um ou dois procedimentos na mesma cirurgias não aumenta significantemente o risco, isso caso você esteja com o corpo bem preparado, incluindo peso, estado nutricional e coração bem condicionado.

Especialistas

Carlos Alberto Preto Guimaraes

Carlos Alberto Preto Guimaraes

Cirurgião plástico

Curitiba

Renata Pereira Tavares

Renata Pereira Tavares

Cirurgião plástico

Goiânia

Agendar uma visita
Henrique Biavatti

Henrique Biavatti

Cirurgião plástico

Passo Fundo

Walter Koiti Matsumoto

Walter Koiti Matsumoto

Cirurgião plástico

São Paulo

Agendar uma visita
James Melo

James Melo

Cirurgião plástico

Natal

Agendar uma visita
Andréa Carneiro Mariz

Andréa Carneiro Mariz

Cirurgião plástico

João Pessoa

Agendar uma visita

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 160 perguntas sobre Lipoaspiração
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.