Vou fazer cirurgia de histérictomia total, útero e colo, há perigo de hemorragia pois minha hemoglobina
3
respostas
Vou fazer cirurgia de histérictomia total, útero e colo, há perigo de hemorragia pois minha hemoglobina está em 8.9,e é normal após cirurgia ficar sangrando todos os meses , com muitas mulheres dizem que ficam?
Olá. A histerectomia é uma cirurgia de porte intermediário com potencial de sangramento. O ideal seria melhorar a hemoglobina antes da cirurgia. Isso reduziria sua chance de transfusão antes, durante e após a cirurgia.
O sangramento maior é no intra-operatório. Após a cirurgia o sangramento é em pequena quantidade e não é o principal responsável pela anemia.
Discuta com o seu médico a respeito de sua hemoglobina, melhora da anemia, suplementação de ferro, transfusão, uso do zoladex.
O sangramento maior é no intra-operatório. Após a cirurgia o sangramento é em pequena quantidade e não é o principal responsável pela anemia.
Discuta com o seu médico a respeito de sua hemoglobina, melhora da anemia, suplementação de ferro, transfusão, uso do zoladex.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá. A situação ideal seria melhorar sua hemoglobina. Mas imagino que vc deva ter um sangramento menstrual muito intenso, que está levando vc a desenvolver esta anemia e também motivando-a à cirurgia. Sendo assim, vc poderia conversar com seu médico sobre a realização da histerectomia por laparoscopia. Por esta via, o sangramento intra-operatório habitualmente é mínimo, menor até do que uma punção na veia para colher exames de sangue. Habitualmente uma histerectomia laparoscópica sangra de 10 a 50 ml. Muito pouco perto das vias vaginal e abdominal laparotômica. Mas sempre é prudente a precaução: fazer sua cirurgia sempre com bolsas de sangue disponíveis, reservadas, caso uma transfusão seja necessária durante o ato operatório. Com uma boa programação vc ficará curada! Ah, e o sangramento pós-operatório também é mínimo, pouco significante. Boa sorte!!!
Olá, durante a histerectomia pode ocorrer sim sangramentos e hemorragias. Porém isso depende da via utilizada (vaginal, abdominal, laparoscópica) e também do motivo pelo qual sua cirurgia está sendo indicada. No seu caso acho importante conversar com seu médico e avaliar a necessidade de correção da hemoglobina prévia a cirurgia.
Após a cirurgia pode ocorrer sangramento de pequena intensidade, sendo que este se resolve em um curto período de tempo.
Após a cirurgia pode ocorrer sangramento de pequena intensidade, sendo que este se resolve em um curto período de tempo.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Fiz histerectomia do utero há dez anos e agora estou com prolapso da bexiga ,posso fazer suspensao de bexiga?
- Fiz histerectomia já tem 48 dias e ainda sinto tonteira ao deitar e levantar isso é normal?
- Quanto tempo depois da histerectomia total posso praticar anal ?
- Olá, boa tarde, minha esposa fez cirurgia, e retirou o útero, agora descobriu que tem endometrioma emoragico no ovário, está fazendo tratamento e teve um sangramento, é normal ?
- Oi fis a esterectomia a 2 meses cinto minha barriga enxada é com dores e normal
- Fiz histerectomia há 15 dias, posso abaixar pra pegar objeto no chão?
- Depois de 40 dias de histerectomia total abdominal a cicatriz da cirurgia ainda tem risco de abrir?
- A 90 dias fiz histerectomia total e sinto minha barriga muito sensível ao toque não na cicatriz no abdômen mesmo e inchaço isso é normal
- Tenho muitos casos de cancer de colo útero na família e quero fazer a histerectomia, para prevenir. Posso fazer?
- Vou fazer uma cirurgia de retirada do útero por conta dos miomas q tenho,mais tenho arritimia grau 3,ha algum risco?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 3330 perguntas sobre Histerectomia
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.