Vou fazer a gengivoplastia , posso colocar aparelho depois ? Com isso a gengiva voltará ao seu tamanho

7 respostas
Vou fazer a gengivoplastia , posso colocar aparelho depois ? Com isso a gengiva voltará ao seu tamanho de antes ? Se colocado o aparelho , quais as recomendações para que isso não aconteça ?
Após a gengivoplastia a sua gengiva inchada desaparecerá e para que isto não ocorra novamente, terá que redobrar a higiene e suar o fio dental. Pide instalar a aparelhagem fixa sem problemas.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Seu tratamento ortodôntico será como qualquer outro, ou seja, os cuidados com a higienização devem ser maiores para manter dentes e gengivas sadios. Alteração no volume gengival normalmente se dá pelo acúmulo de placa bacteriana.
O aparelho pode sim ser colocado após a gengivoplastia , o fato de colocar o aparelho não vai fazer a gengiva voltar e sim uma higienização incorreta, porem em primeiro lugar , passar por uma boa avaliação para que se possa planejar seu caso e indicar se seria mais mais viável a gengivoplastia após a retirada do aparelho ou antes, porem somente após uma avaliação adequada.
Boa tarde, poder pode, entretanto, o que motiva sua gengiva "grande"?, dependendo, ao colocar o aparelho, logo haverá uma dificuldade normal de higienização por conta de estar com o acessório, sua gengiva pode inflamar e "crescer" por conta desse dificuldade na higiene.
Então, essa gengiva grande é devido a que? Causa, motivo, razão e circunstância?
Aí sim, da pra opinar melhor.
Sim, pode colocar aparelho após a gengivoplastia pois não haverá nenhuma consequência! Não existe risco da gengiva voltar ao tamanho de antes após o uso do aparelho. Na maioria dos casos o mais indicado seria planejar a gengivoplastia após o tratamento com aparelho pois os dentes e a própria gengiva seria reposicionados antes.
Olá!
É totalmente possível fazer tratamento ortodôntico após gengivoplastia. Ambos os tratamentos caminham juntos para a harmonia do sorriso. A ortodontia não fará a sua gengiva aumentar de volume. Uma higiene adequada é seu principal aliado para manter o contorno gengival como planejado para a sua cirurgia.
Uma ortodontia bem conduzida só te trará benefícios! Trate sem medo!
Sim, não há nenhuma contra-indicação.
O aparelho ortodôntico não tem nenhuma relação com a gengiva nesse caso de recidiva, o que vai determinar a sua gengiva crescer do mesmo tamanho que era, vai ser o planejamento da sua cirurgia, pois é necessário remover a quantidade exata para que ela não venha a crescer novamente.
O que pode acontecer durante a ortodontia, é uma má higiene e consequentemente fará com que sua gengiva fique inchada e inflamada, para que isso não aconteça, é importante uma boa higienização.

Especialistas

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 816 perguntas sobre Aparelho ortodôntico
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.