Vou começar a tomar sintocalmy, ele provoca muito sono a ponto de não conseguir fazer nada ou é norm

17 respostas
Vou começar a tomar sintocalmy, ele provoca muito sono a ponto de não conseguir fazer nada ou é normal??
Boa tarde! Entendo sua preocupação. Sintocalmy é um medicamento utilizado para ajudar a acalmar, e pode causar sonolência em algumas pessoas, especialmente no início do tratamento. Cada pessoa reage de maneira diferente, então é importante observar como você se sente nas primeiras semanas. Se você perceber que a sonolência está interferindo muito nas suas atividades diárias, converse com seu médico. Ele pode ajustar a dose ou sugerir outro horário para tomar o medicamento, de modo a minimizar esse efeito. Lembre-se de que é sempre importante seguir as orientações do seu médico e relatar qualquer efeito colateral que você experimente. Espero ter ajudado, fique bem.

Olá! Embora seja um medicamento natural é importante conversar com seu médico, pois como toda medicação pode causar efeitos adversos. Espero ter ajudado, estou á disposição!
Olá! É importante mencionar que, não podemos nos automedicar e nem suspender medicação sem a autorização e acompanhamento médico, mesmo sendo natural. Por isso, converse com o seu médico sobre os sintomas para que possa avaliar e adequar o remédio se necessário. Outro ponto importante, o remédio irá atuar nos sintomas (agitação, irritação, ansiedade). A causa desses sintomas não serão sanadas pela medicação, por isso, como parte do tratamento, a psicoterapia faz-se necessária. Procure um psicólogo para ajudar.
Olá! Sintocalmy é um fitoterápico. Algumas pessoas podem experimentar sonolência como efeito colateral, especialmente no início do uso. No entanto, isso não é comum para todos.

Apesar de ser um calmante natural é importante consultar um psiquiatra para a escolha do melhor medicamento e da dosagem adequada.
Olá, por ser um fitoterápico, normalmente os mecanismos de ação são diferentes de outros medicamentos calmantes, porem, sempre existem efeitos colaterais que podem ser desencadeados. Por isso, evite se medicar, por mais bobo que o medicamento pareça, procure sempre um profissional para compreender o problema por completo e te ajudar na melhor medicação se necessário.
É normal sentir sonolência ao tomar Sintocalmy, já que seu principal efeito é sedativo. Mas a intensidade varia de pessoa para pessoa.

Fatores que influenciam:

Dose: Dosagens mais altas geralmente causam mais sonolência.
Sensibilidade individual: Algumas pessoas são mais sensíveis aos efeitos do medicamento que outras.
Outros medicamentos: O uso de outros medicamentos, como antidepressivos ou ansiolíticos, pode potencializar a sonolência.
Condições de saúde: Doenças como fadiga crônica ou distúrbios do sono podem aumentar o efeito sedativo.
O que fazer se sentir muito sono:

Converse com seu médico: Ele pode ajustar a dose ou te recomendar outro medicamento.
Evite dirigir ou operar máquinas: O Sintocalmy pode afetar sua coordenação motora e reflexos.
Tome o medicamento antes de dormir: Isso pode minimizar a sonolência durante o dia.
Beba bastante água: A desidratação pode piorar a sonolência.
Pratique atividades físicas: Exercícios regulares podem ajudar a melhorar a qualidade do sono e reduzir a sonolência diurna.
Sugiro que retorne ao médico que lhe prescreveu a medicação e converse sobre os efeitos adversos da mesma.
Olá! Pode ser que surjam esses efeitos colaterais, mas se for algo que lhe incomode ou atrapalhe seus hábitos diários, seria interessante conversar com o médico que lhe passou o medicamento. Conforme falado pelos colegas, mesmo sendo um medicamento natural, não deve-se usar sem prescrição. Fique bem.
O Sintocalmy é um medicamento que possui propriedades calmantes e ansiolíticas, o que significa que pode sim causar sonolência em algumas pessoas. No entanto, a intensidade desse efeito pode variar bastante de pessoa para pessoa.
Para algumas pessoas, a sonolência pode ser leve e manejável, enquanto para outras pode ser mais intensa, afetando a capacidade de realizar atividades diárias. É importante monitorar como você se sente ao começar a tomar o medicamento. Se você perceber que a sonolência está interferindo significativamente em suas atividades diárias, é aconselhável conversar com o seu médico. Ele poderá ajustar a dosagem ou considerar outras opções de tratamento que possam ter menos impacto em sua rotina.
Além disso, gostaria de destacar a importância de complementar o uso de medicação com a psicoterapia. Enquanto a medicação pode ajudar a controlar os sintomas, a psicoterapia pode fornecer ferramentas e estratégias para lidar com as causas subjacentes da ansiedade ou outros problemas emocionais. Através da psicoterapia, você pode desenvolver habilidades para enfrentar situações desafiadoras, melhorar a sua autoconfiança e construir um bem-estar emocional mais duradouro.
Lembre-se de que é fundamental seguir as orientações médicas e não ajustar a dosagem por conta própria. Além disso, informe o seu médico sobre qualquer outro medicamento ou suplemento que você esteja tomando, pois interações medicamentosas podem influenciar os efeitos colaterais.
Cuidar da sua saúde mental é um passo importante, e buscar informações através de bons profissionais é parte essencial desse processo.

Mesmo que você vai tomar um medicamento fitoterápico, pergunte ao seu médico. Importante consultar um médico, pois ele vai ajustar a dose para você.
É importante conversar com seu médico se essa medicação é adequada para você. Não é bom se automedicar, pois, todo remédio pode provocar efeitos colaterais. O recomendado é você fazer uma terapia e tratar as causas das suas questões.
Olá. Será importante tomar no horário recomendado pela ou pelo profissional de medicina que recomendou a medicação. É possível ter mais sonolência no inìcio, enquanto o organismo se adapta à medicação. Sobretudo, qualquer alteração que pareça mais problemática, você precisa conversar com sua ou seu médico.
Olá. Essa medicação é fitoterapia, não tem como garantir o efeito. Te oriento a procurar um médico, especialista em sono, para entender o que de fato acontece, talvez fazer até uma polissonografia, que é um exame bastante importante para um tratamento efetivo de sono.
Caso não esteja em terpaia, seria importante iniciar, pois ausência de sono, muitas vezes é recorrente de quadros de ansiedade e isso a terapia irá ajudar.

Abraço
Cada organismo pode reagir de maneira diferente, consulte seu médico para que o mesmo possa sanar suas dúvidas e poder seguir com o tratamento de uma forma possível para você.
Olá, esse medicamento é um fitoterápico, realmente causa alguns efeitos principalmente em relação ao sono, e se for em horário que esteja comprometendo a sua rotina, se faz necessário que você volte ao seu médico que passou a medicação e converse com ele/ela, e peça para um novo ajuste de horário, para uma melhor adaptação orgânica e física para você. Espero ter ajudado em algo. Estou sempre aqui…
Olá, como tem passado?
O sintocalmy por ser um medicamento fitoterápico não tem o costume de dar muito sono, é um medicamento composto por elementos naturais, mas pode ser que varie de caso a caso, isso é algo a ser observado por você, procure-o tomar inicialmente em momentos que não precisa de mais desempenho de sua parte e observe suas reações.
Espero ter ajudado, até mais.
Qualquer medicação ou nesse caso, fitoterápico, terá efeito no corpo do usuário mediante a sensibilidade dele aos compostos. Se está provocando sonolência em você, isso indica que o efeito poderá ser positivo, uma vez que a Passiflora induz ao relaxamento e ao sono. Fique tranquilo quanto a isso, mas observe se existem colaterais significativos e prejudiciais à sua rotina.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!