Vou começar a tomar Brintellix para distimia aconselhado pelo meu psiquiatra o que vocês acham?

8 respostas
Vou começar a tomar Brintellix para distimia aconselhado pelo meu psiquiatra o que vocês acham? Obrigada
Excelente! Como disse Tomás, é uma tecnologia nova em medicamento e tem tido resultados promissores. Você confia em seu médico? O orçamento cabe nesta medicação? Conforme dito anteriormente, caso você possa, não limite seu orçamento nesse sentido. É uma doença crônica que tem tratamento.
É recomendado que você faça psicoterapia cognitivo-comportamental que tem mostrado bons resultados sobre essa doença.

Recentemente escrevi para uma empresa de saúde mental sobre a distimia. Recomendo a leitura caso tenha interesse: Vittude/ Distimia

No mais, estimo sua breve recuperação.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A vortioxetina (nome comercial do brintellix) é o antidepressivo mais recentemente lançado no mercado. Ele vem com a promessa de tão eficaz quanto os antidepressivos existentes e trazendo menos efeitos colaterais. Se o seu bolso permitir comprar essa medicação é uma boa escolha para tratamento de uma doença crônica como a distimia.
Recomendo muito que não limite o seu tratamento à medicação, associando a psicoterapia e outras medidas não medicamentosas.
Recomendo que você faca terapia, para otimizar os resultados
A distimia pode ter causas remotas de apego frágil, os primeiros sintomas começam, geralmente, durante a adolescência, embora seja possível um início durante a infância ou até mesmo tardio, na fase adulta. É muito importante que se entendam as causas desse transtorno, que pode ser visto através da psicoterapia. As experiências ruins podem ser um gatilho para desencadear a distimia. Essas experiências costumam ser eventos traumáticos, como a perda de uma pessoa amada, níveis altos de estresse, histórico de abuso de qualquer tipo, entre outras. As drogas ajudam à regulação do humor, sono, alimentação e o desequilíbrio químico dos neurotransmissores, serotonina e noradrenalina. Em fim a medicina e a psicoterapia colaboram para alcançar o bem estar psicofísico da pessoa distímica
Os paiquiatras tem a função de medicar os sintomas de maneira a deixa-los entorpecidos se deseja compreender o que acontece com você procure uma terapia...
Att
Eduardo
Acho muito bom seu psiquiatra tê-la medicado mas, a psicoterapia é essencial nos distúrbios mentais, emocionais, da “ alma”. Procure um bom psicólogo e faça junto psicoterapia. O resultado será excelente.
Olá, na minha opinião de voce confia em seu psiquiatra procure fazer o tratamento de forma correta e busque tambem fazer uma boa psicoterapia, os dois tratamentos são complementares e um não invalida o outro! Boa sorte!
Olá, que bom que já começou seu tratamento medicamentoso! pense na possibilidade de associar ele a psicoterapia. Espero ter ajudado.

Especialistas

Adriana Garbin

Adriana Garbin

Psicólogo

Cascavel

Nadir Lara Junior

Nadir Lara Junior

Psicanalista, Psicólogo

Curitiba

Agendar uma visita
Thiago Cantisano

Thiago Cantisano

Psicólogo

Rio de Janeiro

Isaac Ferro

Isaac Ferro

Médico de família

Imbituba

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1144 perguntas sobre Depressão
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.