Vou começar a tomar Brintellix para distimia aconselhado pelo meu psiquiatra o que vocês acham?

8 respostas
Vou começar a tomar Brintellix para distimia aconselhado pelo meu psiquiatra o que vocês acham? Obrigada
Excelente! Como disse Tomás, é uma tecnologia nova em medicamento e tem tido resultados promissores. Você confia em seu médico? O orçamento cabe nesta medicação? Conforme dito anteriormente, caso você possa, não limite seu orçamento nesse sentido. É uma doença crônica que tem tratamento.
É recomendado que você faça psicoterapia cognitivo-comportamental que tem mostrado bons resultados sobre essa doença.

Recentemente escrevi para uma empresa de saúde mental sobre a distimia. Recomendo a leitura caso tenha interesse: Vittude/ Distimia

No mais, estimo sua breve recuperação.

A vortioxetina (nome comercial do brintellix) é o antidepressivo mais recentemente lançado no mercado. Ele vem com a promessa de tão eficaz quanto os antidepressivos existentes e trazendo menos efeitos colaterais. Se o seu bolso permitir comprar essa medicação é uma boa escolha para tratamento de uma doença crônica como a distimia.
Recomendo muito que não limite o seu tratamento à medicação, associando a psicoterapia e outras medidas não medicamentosas.
Recomendo que você faca terapia, para otimizar os resultados
A distimia pode ter causas remotas de apego frágil, os primeiros sintomas começam, geralmente, durante a adolescência, embora seja possível um início durante a infância ou até mesmo tardio, na fase adulta. É muito importante que se entendam as causas desse transtorno, que pode ser visto através da psicoterapia. As experiências ruins podem ser um gatilho para desencadear a distimia. Essas experiências costumam ser eventos traumáticos, como a perda de uma pessoa amada, níveis altos de estresse, histórico de abuso de qualquer tipo, entre outras. As drogas ajudam à regulação do humor, sono, alimentação e o desequilíbrio químico dos neurotransmissores, serotonina e noradrenalina. Em fim a medicina e a psicoterapia colaboram para alcançar o bem estar psicofísico da pessoa distímica
Os paiquiatras tem a função de medicar os sintomas de maneira a deixa-los entorpecidos se deseja compreender o que acontece com você procure uma terapia...
Att
Eduardo
Acho muito bom seu psiquiatra tê-la medicado mas, a psicoterapia é essencial nos distúrbios mentais, emocionais, da “ alma”. Procure um bom psicólogo e faça junto psicoterapia. O resultado será excelente.
Olá, na minha opinião de voce confia em seu psiquiatra procure fazer o tratamento de forma correta e busque tambem fazer uma boa psicoterapia, os dois tratamentos são complementares e um não invalida o outro! Boa sorte!
Olá, que bom que já começou seu tratamento medicamentoso! pense na possibilidade de associar ele a psicoterapia. Espero ter ajudado.