Vivo com HIV e estou indectavel estou acima do peso e quero fazer uma dieta ,posso tomar chás como ,

5 respostas
Vivo com HIV e estou indectavel estou acima do peso e quero fazer uma dieta ,posso tomar chás como ,chá verde ,hibisco ,cavalinha para o emagrecimento? Posso tomar vinagre de maçã? E qual a dieta necessária pra eu perder peso tendo hiv ?
Olá, tudo bem? Te aconselho procurar um profissional especialista em nutrição clínica para te ajudar nesse momento. Um plano alimentar para ser eficaz precisa estar adequado as suas necessidades sejam elas fisiológicas ou não, disponibilidade, alergias ou aversões e patologias.

Boa tarde!
O ideal seria procurar um nutricionista para uma dieta bem adequada ao seu caso, buscando uma dieta anti inflamatória para suas necessidades de nutrientes.
Olá, não tem com indicar um plano alimentar para emagrecimento sem suas individualidade, e no seu caso em especial, precisa mesmo de orientação de um profissional, os chás são bem indicados, mas também precisa de orientação de um profissional.
Se você está vivendo com HIV e está interessado em perder peso, é importante buscar orientação de profissionais de saúde, como médicos e nutricionistas, que possam fornecer uma abordagem personalizada e adequada à sua condição.

Não recomendo o uso de chás emagrecedores, pois eles podem oferecer riscos à saúde, tais como: efeitos colaterais indesejados, como palpitações cardíacas, ansiedade, insônia, desconforto gastrointestinal, entre outros. Alguns chás emagrecedores podem interagir com certos medicamentos, diminuindo sua eficácia ou aumentando o risco de efeitos colaterais. Podem conter ingredientes que não são seguros para consumo a longo prazo. Muitos chás emagrecedores não são regulamentados pelas autoridades de saúde, o que significa que sua qualidade, segurança e eficácia podem variar.

Quanto à dieta necessária para perder peso tendo HIV, é importante ter uma abordagem equilibrada e nutricionalmente adequada. Um nutricionista especializado poderá avaliar suas necessidades individuais, considerando sua condição de saúde e os medicamentos antirretrovirais que você está tomando. Eles poderão ajudá-lo a desenvolver um plano alimentar que promova a perda de peso de forma saudável, ao mesmo tempo em que atenda às suas necessidades nutricionais específicas para o gerenciamento do HIV.

Uma dieta para perda de peso geralmente envolve uma redução moderada na ingestão calórica, escolha de alimentos nutritivos e balanceados, controle das porções e incorporação de atividade física regular. O nutricionista poderá fornecer recomendações específicas sobre a quantidade e qualidade dos alimentos, considerando suas preferências e restrições alimentares, e adaptar a dieta conforme necessário ao longo do tempo.
Lembrando que a consulta com um profissional de saúde especializado é essencial para garantir uma abordagem segura e adequada à sua condição de saúde específica.
Olá!
Primeiramente, é necessário ressaltar que a segurança alimentar é fator chave para sua saúde. Uma vez que a HIV é uma infecção viral que causa imunossupressão, é fundamental que você tenha uma série de condutas que reduzem os fatores de risco no controle de produção de alimentos, a fim de evitar infecções bacterianas alimentares oportunistas. Adiante, é necessário que se tenha um acompanhamento Nutricional para se avaliar a introdução de alimentos que atenuam o processo inflamatório ocasionado pelo vírus, podendo te auxiliar na melhora dos sintomas.
O próprio ato de controlar a inflamação auxiliará no processo de perda de peso com saúde a longo prazo, ainda que se esteja utilizando medicamentos concomitantemente. Sobre os chás, não vejo problemas no consumo, desde que a água seja filtrada e as folham sejam de boa procedência. No caso do vinagre, não vejo necessidade. Não há utilidade para o emagrecimento. @gabrielgsilva.nutri

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!