Vivi em uma casa com um clima de violência doméstica. Tinha muito medo do meu pai que agredia minha
2
respostas
Vivi em uma casa com um clima de violência doméstica. Tinha muito medo do meu pai que agredia minha mãe. Hoje em dia moro sozinha, mas não consigo suportar barulhos altos, e qualquer barulho que me assiste meu corpo se gela, arrepia minha espinha e tenho imediatamente sensações corporais de medo. Estava de costa e meu namorado fechou a janela que fez barulho ao fechar e me encolhi como se algo fosse me atingir, outro dia estava na piscina e a professora de natação deixou cair sua garrafa no chão e o susto de deu a mesma sensação de gatilho e medo. Nessas horas tenho vontade de chorar mesmo racionalmente sabendo que não estou em perigo.
Faço terapia a bastante tempo e acompanho com o psiquiatra também. Gostaria de saber o que posso fazer para que essas sensações passem.
Obrigada desde já
Faço terapia a bastante tempo e acompanho com o psiquiatra também. Gostaria de saber o que posso fazer para que essas sensações passem.
Obrigada desde já
Olá. Você deve verificar junto ao seu terapeuta qual a linha de abordagem dele (cognitivo-comportamental é bastante indicada) e também o acompanhamento psiquiátrico (medicações, dosagem, etc). Talvez uma revisão/redirecionamento em seu tratamento possa se mostrar eficaz, desde a abordagem psicoterápica até as medicações em uso.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Você está fazendo o tratamento certo: terapia combinada de psicoterapia e psicofarmacoterapia. A picoterapia pode ser TCC ou psicodinâmica, o importante é que você se sinta ajudada com o psicoterapeuta escolhido. Abraço.
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.