Vivencio uma compulsão alimentar noturna. Faço uso de Rivotril, Topiramato, Bup, lítio e amplictil.

7 respostas
Vivencio uma compulsão alimentar noturna. Faço uso de Rivotril, Topiramato, Bup, lítio e amplictil. Desenvolvi um alcoolismo à cinco anos decorrente de uma depressão pós parto. Estaria eu em substituição do álcool pela comida? Qual a melhor estratégia nesse caso?
Apenas complementando as falas, como se trata de transtornos alimentares, seria recomendável que a equipe (psiquiatra, psicólogo, nutricionista e educador físico) tenham especialidade na área.
Abraços!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
O tratamento no seu caso é certamente multidisciplinar, busque um psicólogo e um psiquiatra que tenha experiência em comportamentos compulsivos.

Boa sorte!
Prezada, Seu consumo de medicação me parece bastante elevado além de múltiplo. Você tem acompanhamento de um psiquiatra? Quanto ao seu relato de compulsão, seja pela comida seja pelo álcool (que você relaciona a uma depressão pós parto), podem ser sintomas variados com alguma causa psicológica. Minha recomendação é que procure um psicanalista e siga o tratamento, talvez assim possa diminuir ou quem sabe até eliminar esse exagero de medicamentos. Abraço.
A melhor estratégia seria procurar um bom psicanalista para entender essas suas relações com a oralidade, já que ambos vícios se relacionam a essa zona erógena do corpo, então há essa tendência de droga, de álcool por comida, por cigarro, por bebida e por aí vai. Não hesite em buscar ajuda e quebrar esse ciclo de repetição.
bom dia, concordo com os colegas acima, a respeito de uma ajuda multidisciplinar. Ressalto ainda sobre o perigo de ingestão de remédios com o álcool, você pode sim estar fazendo uma 'substituição" procure ajuda, o gatilho pode ter sido o parto! Boa sorte!
Estou de acordo com todos os colegas acima! Reitero o que me parece ser excesso de medicação e falta de análise!
Diante de seu relato é importante ter acompanhamento multidisciplinar;além do psiquiatra que já prescreve seus medicamentos você precisará de um psicólogo para lhe ajudar na condução do comportamento, um Educador Físico que poderá lhe orientar a melhor forma de se exercitar de acordo com seu caso e suas aptidões e o Nutricionista Clinico Funcional, que após anamnese alimentar e avaliação antropométrica, bioquímica detalhadas poderá prescrever alimentação adequada, suplementação e/ou fitoterapia, de acordo com seu caso.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 784 perguntas sobre Bup
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.