Vitergan zinco plus ajuda a combater queda de cabelo?

4 respostas
Vitergan zinco plus ajuda a combater queda de cabelo?
Vitergan Zinco Plus é composto de antixoxidantes básicos para nosso organismo. Mas não é específico para queda de cabelo. Somente numa anamnese alimentar feita durante a consulta, é possível detectar de onde vem essa deficiência: déficit de nutrientes, causas hormonais, entre outras.
Abs,
Nutricionista Carmem Braga

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A queda de cabelos pode ter inúmeras causas que precisam ser investigadas. A suplementação de vitaminas e minerais auxilia bastante, desde que seja feita de forma individualizada, de acordo com as suas necessidades. Não é recomendável fazer uso de polivitamínicos por conta própria , pois eles podem até solucionar alguns problemas mas certamente, geram outros desequilíbrios no organismo, acarretando no aparecimento de outros sintomas. Procure um nutricionista funcional para orientação em relação a suplementação de vitaminas e minerais e para fazer os devidos ajustes na alimentação. A nutrição funcional ajuda muito nesses casos.
Existem vários motivos para queda de cabelo,é bom ver os exames bioquímicos. Porém o vitergan não e específico para queda de cabelo.Existem vários outras opções no mercado.
Vitergan Zinco Plus é um suplemento vitamínico e mineral que contém diversas vitaminas e minerais essenciais, incluindo zinco. O zinco é um nutriente importante para a saúde do cabelo, pois desempenha um papel fundamental no crescimento e desenvolvimento dos folículos capilares.

A deficiência de zinco pode levar a problemas capilares, incluindo queda de cabelo, cabelos fracos e quebradiços. Nesse sentido, o Vitergan Zinco Plus pode ser útil para pessoas que apresentam deficiência de zinco e que estejam enfrentando problemas capilares relacionados a essa carência.

No entanto, é importante ressaltar que a queda de cabelo pode ter diversas causas, e nem sempre está relacionada à deficiência de zinco. Fatores como estresse, alterações hormonais, doenças, dieta inadequada e outros nutrientes também podem influenciar a saúde do cabelo.

Se você está enfrentando queda de cabelo persistente ou significativa, é importante consultar um médico ou dermatologista para realizar uma avaliação adequada. Eles podem investigar as causas da queda de cabelo e indicar o tratamento adequado, que pode incluir suplementação de zinco, mas também pode envolver outros cuidados específicos.

Além disso, lembre-se de que a suplementação deve ser utilizada sob orientação de um profissional de saúde. O uso indevido de suplementos pode causar efeitos colaterais ou até mesmo agravar determinados problemas de saúde. Um profissional de saúde pode avaliar suas necessidades nutricionais específicas e recomendar a dosagem e a duração adequadas da suplementação, caso seja necessária.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 7 perguntas sobre Vitergan Zinco Plus
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.