Vitergan Master possui carbonato de cálcio? Posso usar junto com Calcitran D3?

8 respostas
Vitergan Master possui carbonato de cálcio? Posso usar junto com Calcitran D3?
Bom dia! Obrigada pelo contato.
Ele contém Pantetonato de Cálcio e Colecalciferol.
Quanto a associá-lo com vitamina D, você deve seguir a orientação do seu médico

Ele não possui carbonato de cálcio, mas pantetonato de cálcio. Para melhor avaliação sobre usar ou não vitamina D, procure um médico ou nutricionista de confiança.
É muito importante tomar suplementação apenas com supervisão do profissional de saúde que faz o acompanhamento de seus exames de sangue juntamente com avaliação de sua ingestão de nutrientes pela dieta (nutricionista) porque, por exemplo, o excesso de vitamina D aumenta a absorção de cálcio e este em excesso por uso de suplementos pode levar a calcificação de artérias, por exemplo, formação de cálculos renais etc.
Suplementações devem ser acompanhado do profissional nutricionista ou médico, visto que pode interagir com alimentos e medicamentos.
Olá!! Recomendo uma avaliação clínica antes de responder essa pergunta. Porém fazendo uma leve investigação sobre os suplementos que escolheu podemos notar que o Vitergam Master é um suplemento para para melhora da capacidade física e mental e o calcitran D3 (suplemento feito para pessoas com deficiência severa de cálcio no corpo: raquitismo, osteoporose, mau absorção intestinal..) para pessoas comuns não é recomendado visto que sua interação com outros nutrientes como sulfato de magnésio (importantíssimo), diminuir o efeito de alguns antibióticos, pode causar calcificação das veias, arritmia cardíaca.. recomendaria pra vc: vit D pura pois ela sim trata a imunidade, e para os ossos uma combinação de sulfato de magnésio e magnésio dimalato.. o suplemento para melhora da capacidade física não me parece conter algo de grande risco. E não esquece da dieta!! Se não quiser viver de efeito placebo. ;)
Olá,
o Vitergan Master contém Pantetonato de Cálcio. Não sugiro associar com o Calcitran D3 e sim procurar um suplemento que contenha apenas vitamina D. No entanto, é importantíssimo fazer suplementação apenas se necessário e com orientação de um médico ou nutricionista.
Espero ter ajudado
Ele não possui carbonato de cálcio, mas pantetonato de cálcio. Para melhor avaliação sobre usar ou não vitamina D, procure um médico ou nutricionista de confiança.
Para ter certeza se o Vitergan Master que você está usando contém carbonato de cálcio, consulte a bula do produto ou entre em contato com um profissional de saúde.

Lembre-se: A automedicação não é recomendada. Sempre consulte um médico ou nutricionista antes de iniciar o uso de qualquer suplemento vitamínico.