Vícios em jogos de azar online, deveria procurar um médico em que especialidade?

18 respostas
Vícios em jogos de azar online, deveria procurar um médico em que especialidade?
Olá! Pode procurar um psicólogo experiente. Se o psicólogo julgar necessário, pode pedir um psiquiatra para tratamento conjunto. Para tratar as causas para resultados duradouros, sugiro a psicanálise.

Olá. Aconselho que busque um psicólogo/psicanalista para iniciar investigação das causas desse sintoma e tratamento. Se for necessário o profissional irá te encaminhar para o psiquiatra e será feito um trabalho conjunto. Caso queira marcar uma entrevista, estou à disposição!
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia
O vício em jogo de azar seja online ou mesmo jogos físicos de cartas, podem ser enquadrados em um tipo específico de neurose, a neurose impulsiva que se trata de um ato impulsivo e irresistível, dependendo do contexto e experiências nas fases do desenvolvimento desse indivíduo, esse ato impulsivo pode se manifestar também como roubo (cleptomania), atear fogo (piromania), andar sem destino (compulsão de destino) assim como o ato de jogar com a finalidade de eliminar a tensão interna, isto é uma forma de resolver um conflito, é necessário buscar um psicólogo de preferência com especialização em psicanálise clínica que possa interpretar o conflito para elaborar e solucionar de forma mais evolutiva e sem prejuízos financeiros e dos relacionamentos. Estou à disposição para te auxiliar nesta luta.
Boa tarde, tudo bem?
Sim, é importante buscar ajuda para que possa entender os gatilhos deste "vício" e, assim, consiga se despir deles. Um psicólogo ou psiquiatra são os profissionais que poderão te auxiliar neste processo.
Fico à disposição.
Att,
Letícia Andrade.
Sei o quanto e difícil qualquer, vício não fácil.
Por trás desse vício de jogos de azar. Temos dois problemas. O primeiro o vício pelo jogo de azar .
e o segundo o que esconde por trás, geralmente você deve jogar para se sentir bem, ex: por uma insatisfação, uma tristeza, angústia ou ansiedade.

Temos que rastrear causa e a raiz de seu problema, para podermos ressignificar esse sentimento.

A hipnoterapia pode te ajudar!

A consulta é r$ 150 já na primeira sessão você já vai obter alguns resultados positivos
Olá! Sim, se a pessoa que está neste circuito já se deu conta da sua impotência diante do sintoma, pode ser o momento de buscar um profissional. Tais situações normalmente encontram justificativas racionais para não reconhecer que se perdeu gerência sobre seus atos: paro quando eu quiser; só mais uma vez, etc. São situações que podem encobrir angustias e portanto cumprem uma função inicialmente de alívio. Importante buscar a psicanálise que pode contribuir com o que está por trás, atuando inconscientemente.
Olá! Entendo que enfrentar vícios em jogos de azar online pode ser desafiador, e é admirável que você esteja considerando buscar ajuda profissional. Quando se trata de vícios comportamentais, como o jogo compulsivo, uma boa opção seria procurar um profissional de saúde mental especializado em vícios e transtornos relacionados.

Nesse contexto, um psicólogo ou psicanalista pode ser uma escolha apropriada. Eles são treinados para avaliar e tratar uma variedade de questões relacionadas à saúde mental, incluindo vícios.

Além disso, uma abordagem multidisciplinar pode envolver também terapeutas especializados em vícios e grupos de apoio.
Um psicologo! geralmente vicio em apostas é um estimulante muito forte, o efeito é parecido com uma droga ou seja é preciso desvincular nesse padrão de pensamento e comportamento. é efeito é dopaminergico, é necessario criar um repertoria adequado para lidar com esse vicio.
Se você está enfrentando problemas com vícios em jogos de azar online, a melhor pessoa para procurar seria um psicólogo, especialmente aqueles que têm experiência em vícios e comportamentos compulsivos. Os psicólogos são treinados para ajudar a entender as razões por trás desses comportamentos e desenvolver estratégias para superá-los. Além disso, considerar a possibilidade de envolver um psiquiatra pode ser útil. Eles podem avaliar se há a necessidade de intervenções medicamentosas para ajudar no controle dos impulsos. Lembre-se, buscar ajuda é um passo corajoso e positivo. Há profissionais especializados em vícios e saúde mental que estão prontos para apoiar você nesse processo. Se precisar de mais informações ou quiser compartilhar mais sobre sua situação, estamos aqui para ajudar!"
Como psicanalista posso dizer que a psicanálise, como abordagem terapêutica, pode ser valiosa no tratamento de vícios em jogos de azar online, oferecendo uma compreensão mais profunda dos motivos subjacentes a esse comportamento. Um psicanalista pode explorar as raízes psicológicas do vício, identificar padrões inconscientes e trabalhar na resolução de questões emocionais que contribuem para a dependência em jogos de azar. Ao colaborar com um psicanalista, os indivíduos podem ganhar insights significativos sobre si mesmos, promovendo uma mudança duradoura e desenvolvendo estratégias para lidar eficazmente com o vício. Além disso, a parceria com um psiquiatra ou psicólogo especializado em vícios pode complementar o tratamento, proporcionando um suporte abrangente para a recuperação.
Espero ter contribuído para esclarecer sua dúvida e que você encontre aquilo que procura.

Olá! Como perguntou médico de qual especialidade deve procurar, a resposta é um psiquiatra. Recomendo entrar num processo terapêutico dentro da abordagem da Psicanálise, para que identifique e compreenda as questões emocionais que estão envolvidas nesse vício e vai possibilitar que reconheça os gatilhos que te levam a procurar os jogos. Espero ter ajudado!
Ola ,jogos de azar já trazem em si uma questão fundamental ,uma repetição um descarga de algo que fica inominável e insuportável que em algum grau trazem um uma descarga de tensão ,algo que não foi bem direcionado e tenta se assentar na dúvida ,no desapego e no desejo de ganhar mas também no desejo de perder que se igualam no inconsiente.A psicanálise pode ajudar muito .
Como esse vício está interferindo na sua vida?
Falar um pouco mais sobre isso, buscando lançar luz às posíveis causas, pode ajudar muito a compreender a questão e até encontrar as direções para resolvê-la. Uma psicóloga/psicanalista pode contribuir muito nesse sentido.
Inicialmente seria interessante buscar um profissional que atue na área Psicológica - recomendo o método de Psicanálise. Ele pode contribuir bastante para te ajudar nesse sentido, desde que você sinta que essa questão te impacta negativamente na vida. (Nem tudo é motivo de tratamento para todos, apenas se a pessoa sente que algo nao está andando bem, causando desequilíbrios.)
Uma intervenção médica pode ser necessária se no decorrer da terapia houver o entendimento de que é uma questão biológica que precise de interação medicamentosa.
Depende.
Esses vícios causam alguma forma de sofrimento a você ou às pessoas ao seu redor?
Se você ou alguém que conhece está lidando com vícios em jogos de azar online, é importante procurar ajuda profissional. A especialidade mais adequada para lidar com vícios em jogos de azar é a psiquiatria. Psiquiatras são médicos especializados em saúde mental que podem avaliar, diagnosticar e tratar vícios, além de possíveis transtornos psicológicos associados, como depressão ou ansiedade.

Além de consultar um psiquiatra, pode ser também muito benéfico buscar suporte psicológico com um psicólogo. A terapia pode ajudar a entender as causas subjacentes do vício, desenvolver estratégias para lidar com o impulso de jogar, e trabalhar em quaisquer questões emocionais ou psicológicas relacionadas.

Além disso, existem grupos de apoio como os Jogadores Anônimos, que oferecem suporte e estratégias de enfrentamento para pessoas que lutam contra o vício em jogos de azar. Esses grupos podem proporcionar uma rede de apoio vital, composta por pessoas que enfrentam desafios semelhantes.

Procurar ajuda é um passo importante para superar o vício e recuperar o controle da própria vida. É recomendável não hesitar em buscar assistência médica e psicológica para lidar com essa questão.
A análise com um profissional psicanalista torna-se um recurso interessante para lidar com as questões do vício em jogos de azar. Como a Psicanálise lida com a singularidade de cada um, é preciso ouvir o discurso do sujeito do inconsciente para investigar essa compulsão à repetição. É preciso compreender o que se repete na repetição e as causas inconscientes que produzem o sintoma e o sofrimento psíquico.
Indico procurar um pscoterapeuta seja um psicanalista ou psicólogo. Alguém que você se sinta á vontade para falar sobre suas questões. Abraço.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!