Viajante p/ região endêmica ... Qual o medicamento de escolha p/ prevenção de malária e como administrá-
1
respostas
Viajante p/ região endêmica ... Qual o medicamento de escolha p/ prevenção de malária e como administrá- lo ??
Suas opções de profilaxia dependem da região para a qual você vai viajar. Se for dentro do Brasil, onde os tipos mais frequentes são os plasmodios vivax e falciparum, a profilaxia pode ser feita Cloroquina, Primaquina ou Doxiciclina. Tem que ser visto cada caso como avaliar local e o tempo de estadia, a profilaxia começa antes da viagem ( 1-2 semanas antes e se mantem até o retorno ( geralmente, 4 semanas após) Cuidados com os mosquitos também são eficazes, repelente contra o mosquito Anopheles tipo Exposys, mosquiterios, roupas claras de manga comprida e evitar exposição nos horários do amanhecer ou entardecer, principalmente perto de rios.
Também tem que avaliar a carteira de vacinação. Procure um centro de medicina do viajante ou um medico infectologista para maiores orientações mais especificas ao seu caso.
Também tem que avaliar a carteira de vacinação. Procure um centro de medicina do viajante ou um medico infectologista para maiores orientações mais especificas ao seu caso.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?Especialistas
Perguntas relacionadas
- como se previnir do mosquito anopheles dartingi?
- Olá eu tenho 20 anos peguei malaria 02-10-2015 na região da Guiana Francesa, já tomei vários medicamentos da SUCAM mas sempre volta, já voltou 4 vezes. Então eu queria saber oque mas eu posso fazer pra acaba de vez (nesse momento estou com Malária)?
- Qual é a prevenção da malária?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 4 perguntas sobre Prevenção da malária
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.