vertigem, enjoo, dor de cabeça e sensação de ouvido tampado, esses sintomas podem ser desencadeados

11 respostas
vertigem, enjoo, dor de cabeça e sensação de ouvido tampado, esses sintomas podem ser desencadeados pelo transtorno de ansiedade generalizado?
Meu caro,

Em primeiro lugar convém fazer uma avaliação médica, com um profissional da confiança, seja Clínico Geral, Ginecologista ou Endocrinologista.

Pode haver um motivo físico que tenha desencadeado o processo, por isso alguns exames são importantes.

O diálogo aberto do casal também é muito importante, uma conversa amorosa, a respeito das dificuldades.

Podem recorrer a uma Psicoterapia de casal, ou individual.

A orientação é fundamental.

Abraços.

Sim, são sintomas que podem compor um quadro de ansiedade. Sugiro que consulte um especialista no assunto.
Você relata muitos sintomas orgânicos, consulte um clínico geral para excluir uma doença física que seja a causa provável.
Não se esqueça que muitas doenças tem relação psicossomática intensa, se você sente ansiedade junto aos sintomas pode relação com questões emocionais e psicológicas relacionadas às queixas.
Olá , os sintomas que vc descreve , podem fazer parte de um quadro de TAG ( Transtorno de Angustia Generalizada ) como também de um quadro de Labirintite. Acredito que se deve descartar primeiro algum tipo de problema orgânico exclusivamente .
No entanto temos que entender que somos uma interação de mente e corpo, atuando juntos e um sobre o outro de forma dinâmica .
Se não for um problema de origem orgânica , em seguida vc deve procurar um psicologo e/ou um psiquiatra para uma adequada avaliação diagnóstica .
Um abraço
Sim, pode ser ansiedade, mas tem muitos outros diagnósticos diferenciais (labirintite, gravidez, anemia, disfunção tireoideana, tumores, Cushing etc).
Acredito que os sintomas em si não podem predizer um diagnóstico, uma vez que trata-se de sintomas presentes em diferentes patologias. Porém, alguma coisa o faz pensar na possibilidade de sintomas relacionados ao sofrimento psíquico, o que, talvez, diga algo sobre o momento que está vivenciando... o que justificaria esse possível diagnóstico.
Seria interessante procurar um médico de confiança para descartar origens orgânicas dos referidos sintomas, e, para esse possível sofrimento psíquico que o fez pensar em um "transtorno de Ansiedade generalizada", o tratamento psicanalítico pode ser de grande relevância.
Olá. Esses sintomas podem ser encontrados em vários manuais de Psiquiatria, mas não são suficientes para enquadrar nesse tipo de transtorno. Tome cuidado para não se autodiagnosticar, procure um/a profissional para que juntos possam elaborar sobre essas sensações somáticas que são muito comuns em quadros de angústia.
Ola. Estes sintomas também podem estar associados com ansiedade. Para identificar possibilidades o ideal é avaliar o contexto em que estes sintomas se encontram. Procure um psicoterapeuta e ou psiquiatra que poderão lhe auxiliar e lhe tranquilizar com a melhor forma de tratamento. Espero ter ajudado. Um abraço.
Olá. Estes sintomas podem sim serem desencadeados pelos "picos" de ansiedade. Sugiro que procure um diagnóstico clínico para confirmação. Independente disso tente também um acompanhamento psicológico. Os quadros de ansiedade generalizada são provocados por sentimentos e pensamentos desviantes que podem ser modificados. Um psicólogo pode ajuda-lo a rever este comportamento, auxiliando na melhora da auto estima e confiança. Tente e seja feliz.
Sim, os sintomas mencionados costumam fazer parte de um quadro de Transtorno de Ansiedade Generalizado. Porém, é bom saber que não necessariamente a pessoa que tem alguns desses sintomas está sofrendo de ansiedade. Portanto, caso esteja sentido algo assim, procure fazer uma avaliação com profissional de saúde devidamente qualificado.
Sim, são sintomas comuns em quadros de Ansiedade generalizada, porém podem estar relacionados a outras questões também. Isso ficaria mais claro pra ti, se conversasse com seu médico psiquiatra e também mantivesse um acompanhamento regular em psicoterapia, talvez seja necessário rever a medicação, caso faça uso de alguma.