Ver e ouvir com muita frequência notícias de violência pode contribuir para esse transtorno?

7 respostas
Ver e ouvir com muita frequência notícias de violência pode contribuir para esse transtorno?
A ansiedade, quando em grau elevado, como o tag, transtorno de ansiedade generalizada, onde acaba acarretando prejuízo social muitas vezes, pode ser intensificada com noticiários ruins. Quem tem ansiedade já imagina essas situações ruins em sua vida, que eleva o grau de ansiedade consequentemente.
Abraços.

Sem dúvidas que a violência pode aumentar os níveis de ansiedade que o indivíduo possa sentir. Mas a ansiedade só é considerada patológica ou transtorno quando acarreta prejuízos na vida da pessoa (pessoal, social e profissional). Um abraço
Se VC só ouvir este tipo de noticiário e perceber que se envolve de algum modo com os fatos apresentados, sim.
Se não lhe fizer bem este tipo de noticiário, mude de canal, faça outra atividade temos que nos sentir bem, principalmente em casa.
Gd abraço,
Denise
Vamos entender o que é a ansiedade: trata-se de uma percepção distorcida de que o ambiente é extremamente hostil e perigoso. Várias situações, locais e pessoas são ameaçadores. Com este tipo de interação com o meio, o sistema nervoso central constantemente prepara esse organismo para ação. Existe a descarga de adrenalina e uma série de respostas fisiológicas a esse estresse. Se, além das percepções já comprometidas, você garantir que informações perturbadoras façam parte de sua rotina, temos uma combinação pouco ou nada favorável a um ajustamento.
Boa sorte e grande abraço
Ouvir e ver com frequência notícias violentas são fatores estressantes, e situações de estresse extremo são um dos fatores de risco para transtornos de ansiedade. Porém, para que se desencadeie um transtorno é necessário um conjunto de fatores, não sendo um único que o caracteriza. De toda forma, se está acontecendo com você ou se isso o preocupa, procure um psicólogo e converse com ele, tire todas as suas dúvidas, inicie uma psicoterapia para aprender a lidar da melhor forma com isso e com qualquer outra situação que considerar necessária. Boa sorte.
Bom dia!

Qual transtorno específico você se refere?

Quanto a ouvir notícias de violência e como o mundo anda violento e perigoso, há uma grande probabilidade de tudo isso ser aprendido por você de que o ambiente X, as pessoas Y e as situações onde isso ou aquilo acontece tem um grande potencial de ameaça. Isso pode gerar medo e ansiedade, mesmo esse ou aquele ambiente, esse ou aquele grupo de pessoas e essas ou aquelas situações não sejam necessariamente ameaçadores. Vale lembrar a forma como algumas notícias são relatadas e como a violência pode ser amplificada nas mídias sociais.

Tudo de bom!
Com certeza. Tudo o que você ouve ou vê pode influenciar no seu jeito de ser. Infelizmente temos tendência a fazer escolhas de noticias e informações fantasiosas que sem percebermos nos angustiam e nos trazem insegurança. Selecione melhor o que gosta de ver e ouvir e escolha programas e leituras que lhe potencializam para o que quer, para o que te faz bem e não para o que te amedronta.Seja Feliz!