Venvanse e Atomoxetina (Atentah). Qual medicamento mais eficiente para TDAH?

3 respostas
Venvanse e Atomoxetina (Atentah). Qual medicamento mais eficiente para TDAH?
Ambas as medicações - lisdexanfetamina e atomoxetina - são consideradas de primeira linha no tratamento do transtorno de déficit de atenção-hiperatividade. Uma revisão sistemática sobre várias drogas no tratamento do TDAH sugere uma ligeira vantagem da lisdexanfetamina. Mas, se seu médico usar a atomoxetina como primeira opção, não estará errado. Decisões são tomadas também em função do perfil do(a) paciente, medicações que já usa, comorbidades e outras variáveis.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
1º desafio é sempre revisar diagnóstico com históricos e laudos ao longo do desenvolvimento infantil comparado ao adulto caso paciente adulto.
Anfetaminas como Ritalina e Venvanse podem causar piora de outros transtornos psiquiátricos prévios ou não avaliados se houver, por exemplo: Ansiedade Grave ou Agitação, Transtorno Bipolar; Antecedentes de Psicoses, Transtornos de Comportamento Agressivo ou Impulsivo Grave, Depressão Grave com Risco de Suicídio.

# Sempre que houver riscos a estabilidade global do paciente, a atomoxetina é mais segura, embora apresente perfil de efeitos mais modestos e com maior necessidade de tempo para resultado. Mas incansavelmente o diagnóstico de TDAH deve ser questionado porque frequentemente pode mimetizar outros transtornos graves como estresse pos traumatico, graves transtornos de humor e compulsos, uma vez que todos esses causariam prejuizo na aprendizagem e na capacidade de atenção e memorização.
Ambos os medicamentos têm suas indicações e eficácia, mas atuam de formas diferentes. O Venvanse é um estimulante e costuma agir mais rapidamente, ajudando com os sintomas de TDAH em muitos pacientes. A Atomoxetina (Atentah) é um não-estimulante, que pode ser uma boa opção para quem não se dá bem com estimulantes ou tem preocupações com efeitos colaterais. A escolha do melhor medicamento depende das necessidades individuais e da resposta a cada um. Para uma avaliação mais detalhada, estou disponível para ajudar!

Especialistas

Douglas Renato Strozi

Douglas Renato Strozi

Psicólogo

Catanduva

Patrícia Moreira

Patrícia Moreira

Psicólogo

Manaus

Bianca Caroline Secco Silva

Bianca Caroline Secco Silva

Psicólogo

São Paulo

Solange Heckler

Solange Heckler

Psicólogo

Carlos Barbosa

Thais Hernandes Kiesel

Thais Hernandes Kiesel

Psicólogo

Taboão Da Serra

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 440 perguntas sobre Transtorno de déficit de atenção com hiperatividade (TDAH)
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.