Venho tomando Orlistat há aproximadamente seis meses e me adaptei muito bem..emagreci 10Kg, porém,

6 respostas
Venho tomando Orlistat há aproximadamente seis meses e me adaptei muito bem..emagreci 10Kg, porém, tenho muita dificuldade em restringir o carboidrato de minha dieta - principalmente arroz - assim, pergunto, há algum problema em tomar Orlistat juntamente com Acarbose?
Olá! Não precisa se preocupar com a arcabose associada ao orlistate pois eles atuam em nutrientes diferentes. Percebi que você entende sobre os nutrientes e que o orlistate atua nas gorduras, sendo seu maior desafio reduzir os carboidratos para auxiliar a formação de uma alimentação mais equilibrada. Assim como o Orlistate pode apresentar efeitos colaterais e muitas pessoas não se adaptarem, a acarbose também pode ocorrer. A acarbose ajuda na não absorção de carboidratos. Procure primeiramente entender quais os carboidratos refinados e simples que são piores metabolicamente que os complexos, sendo que reduzir carboidratos uma escolha mais inteligente que criar aversão a ele. Eu super indico a redução de carboidratos da alimentação, mas antes de fazer o uso de medicações procure ver se você come muito dessa classe de nutrientes e se você tem preferencia pelos melhores carboidratos. Eu fico a disposição pra te ajudar. Espero ter contribuído. Beijos . Dra Lia Lima

Não há problemas em relação a interação medicamentosa, apesar de provavelmente aumentar alguns efeitos colaterais como flatulência e distensão abdominal. A questão principal dessa associação é a baixa eficácia da Acarbose em redução de peso, mesmo em casos onde o padrão de dieta é rica em carboidrato.
Olá!

Uma dica em relação ao orlistat! Como ele elimina gorduras, vitaminas que devem ser absorvidas junto com gorduras tem sua absorção reduzida, como vitamina D, A, E,K. E níveis ideais dessas vitaminas também são importantes para o emagrecimento. Além disso, temos que absorver gorduras boas para diversos processos do organismo, inclusive uma adequada formação hormonal! :)
A parte do Orlistat prefiro deixar com os colegas endocrinologista, mas não posso deixar de comentar a respeito dos carboidratos, ele não é o vilão da nossa alimentação, como os outros nutrientes ele também é necessário para o bom funcionamento do nosso organismo em geral, porém, é preciso saber fazer as escolhas certas de alimentos fontes de carboidratos e quantidade.
O ideal junto com o tratamento medicamentoso para emagrecimento é a reeducação, pois ele é para te ajudar neste processo, porém, você não viver tomando Orlistat para sempre.
Emagrecer com saúde é emagrecer comendo com equilíbrio e qualidade. Um beijo
Apenas acrescentando um pouquinho em relação a parte da dieta. Não há necessidade de retirar o carboidrato do cardápio para emagrecer, o que é necessário é o equilíbrio durante o dia todo, o excesso e principalmente de carboidratos refinados como (açúcar, farinhas brancas, industrializados) que irão prejudicar no seu processo de emagrecimento. A moderação é a chave para o sucesso. Beijos ;)
não há problema, mas
Pra todo problema complexo existe uma solução simples e completamente equivocada.
Problemas complexos , soluções complexas, equipe multidisciplinar, tratamento com pessoas habilitadas.

Posso tentar te ajudar por telemedicina.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 90