Venho agredindo meu marido verbalmente e algumas vezes fisicamente. Ele em resposta faz o mesmo. Sem
2
respostas
Venho agredindo meu marido verbalmente e algumas vezes fisicamente. Ele em resposta faz o mesmo. Sempre me desculpo depois das palavras e atos que fiz. Essa situação já acontece há uns 4 anos. Eu já pedi divórcio diversas vezes, mas nunca tenho coragem de seguir adiante. Ele diz que divórcio é o mais fácil pra mim do que me tratar. Temos uma filha de 2 anos e meio e me preocupa muito que ela presencie estas discussões e sofra com isso. No fundo eu quero uma vida em paz com minha família. Como resgatar esse relacionamento?
Agressão verbal nunca é saudável, é necessário analisar os motivos e em quais situações ela ocorre.
A partir disso é possível realizar uma busca pelo equilíbrio emocional, reduzir a irritabilidade e consequentemente a redução das agressões verbais.
Sugiro agendar uma consulta com psiquiatra.
A partir disso é possível realizar uma busca pelo equilíbrio emocional, reduzir a irritabilidade e consequentemente a redução das agressões verbais.
Sugiro agendar uma consulta com psiquiatra.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A sua agressividade pode estra relacionada com alguma doença psiquiátrica tipo depressão. Existem tratamentos que estabilizam o humor . Seria muito bom procurar o psiquiatra, às vezes uma boa terapia já ajuda bastante.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Comecei a namorar fazem 2 meses e já decidimos morar juntos. Temos muito objetivos de vida em comum, gostamos das mesmas coisas, somos atenciosos e carinhosos um com o outro. Porém esses 2 meses foram marcados por muitas brigas. Acredito que eu tenha me esforçado tanto pra conquistar ela, que agora…
- Eu e minha esposa tivemos nosso filho há 10 meses, de uns 2 meses pra cá perdemos totalmente a conexão um com o outro. Conversas, olhares e outras coisas nem se fala. Somos dois estranhos morando na mesma casa, eu vivendo para o trabalho e ela para nosso filho. Já falamos algumas vezes sobre separação…
- Qual é a importância das relações interpessoais na saúde mental?
- É normal ficar sem assunto pra conversar com minha namorada ? Oque fazer ? E como ter mais assunto ?
- olá, atualmente conheci uma menina que me fez me sentir muito especial, foi a minha primeira, em tudo, porém ela não teve a primeira fez dela comigo. Eu tenho 20 anos , ela tbm, mas eu nunca tive nunhuma mulher antes dela. Eu não consigo lidar bem com isso, me sentido o segundo, como se fosse alguém…
- Recentemente descobri que minha namorada ficou com alguns colegas de trabalho, aconteceu antes da gente oficializar o nosso relacionamento. Não estou conseguindo lidar com isso! Ela ainda trabalha com as pessoas, e sinto que perdi a confiança nela, porém eu gosto muito dela e sei que ela é uma pessoa…
- Estou namorando a praticamente dois meses minha namorada mora a uns 45km daqui, sempre que quero ver ela eu vou na minha folga de bicicleta e é incrível, porém acho que a relação toda só pesa pra meu lado toda vez que quero ver ela, ela tem q falar com o irmão pra levar ela pra cá e nem sempre ele está…
- Olá boa noite, tenho 30 anos e nunca consegui ejacular com o sexo oral algo que está afetando no meu relacionamento atual além de ultimamente ficar nervoso, consigo a ereção normalmente porém sempre fico ansioso achando que não vou conseguir.
- Estou em um relacionamento, ele me pediu em namoro diversas vezes, mas eu falei que queria um pedido especial, com aliança e tal, o pedido que eu mencionei nunca aconteceu, porém eu e ele consideramos que estamos em um namoro, trocamos presente de dia dos namorados, ele é uma pessoa que posta bastante…
- Estou em um relacionamento a mais ou menos 4 meses, mas o meu parceiro assim como eu sofre com ansiedade, alguns bloqueios emocionais e falta de comunicação na maioria das vezes. Volta e meia ele se isola sozinho, fica criando coisas que não acontece, com ciumes e medo do abandono ao mesmo tempo. Tento…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 126 perguntas sobre Dificuldades no relacionamento
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.