Vem acontece algumas situação que está me deixando meio inquieta. Uma sensação de falta de clareza,

16 respostas
Vem acontece algumas situação que está me deixando meio inquieta. Uma sensação de falta de clareza, posso está na frente de um computador com uma pessoa me auxiliando, depois desse alguns instante eu não consigo me recorda de quase nada mesmo que a todo momento eu esteja ali olhando tudo. Como se tivesse recortado algumas partes e uma sensação de não estar presente ali naquele momento.
Olá! Só com seu breve relato não possível te falar alguma coisa, esses sintomas precisam ser investigados.
É importante que busque ajuda médica, faça exames e descarte qualquer problema de saúde! Consultar um neurologista também seria ideal. Descartado problemas de saúde, deve-se analisar se você não esta passando por stress, ansiedade ou qualquer outro problema emocional. Marque uma consulta Psicológica, o profissional poderá te auxiliar, Fico à disposição.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 190

São poucos dados para uma avaliação, sem conhecer seu histórico, normalmente procura-se um médico para descartar a parte fisiológica, estando ok ai vai no psicólogo para uma avaliação e descobrir o que tem causado isso, existe tantas possibilidades que não vem ao acaso comentar, para não ficar no achismo.
Apenas por esse relato não existe a possibilidade de afirmar algo, mas é importante buscar por auxilio de um profissional que possa te acompanhar e investigar melhor esses episódios relatados, o mesmo saberá como proceder para avaliar melhor seu caso e orientar quais alternativas vocês devem seguir. Oriento a importância de consultar um clínico geral para verificar se está tudo bem com sua saúde física.
Olá! Entendo como a situação deve ser frustrante, mas há muitas possibilidades para esses sintomas. Minha indicação seria buscar um médico para averiguar ou descartar problemas de ordem fisiológica, feito isto, buscar um profissional psicólogo para aprofundar e compreender melhor o que está acontecendo emocionalmente que está lhe afetando desta maneira e assim juntos elabora-los para seu bem-estar. Espero que fique bem e estou à disposição.
Há várias questões que podem ser discutidas, a terapia seria interessante pois além do acompanhamento de um profissional você teria privacidade e segurança de falar essas questões com uma escuta sem julgamentos. Questões como, desde quando isso acontece, se existe algum fator ou acontecimento que iniciou esses comportamentos, quais outras estratégias que usa para lidar com suas emoções ou situações aversivas. E junto com um profissional tatear essas emoções e construir uma forma mais flexível de lidar com as experiencias. Espero ter ajudado, estarei a disposição para qualquer dúvida.
Olá. Através de seu relato é possível compreender que tem um acontecimento que pode ser que seja recorrente e que ainda está meio nebuloso - talvez você não se sinta presente na situação, talvez tenha um esquecimento ou bloqueio, talvez uma sensação de ausência. Seria interessante destrinchar um pouco mais o que acontece nessa hora, com que frequência tem ocorrido, se está associado a algum evento anterior ou futuro, a alguma emoção específica. Diante dessa situação está tudo bem ficar preocupada, o interessante seria buscar uma ajuda profissional para compreender melhor a situação, entender se a psicoterapia já é suficiente para lidar com a questão ou se existe a possibilidade de ter uma outra origem para esse acontecimento. Cuidando disso pode ser que já seja cuidada essa sensação de estar inquieta. Se quiser conversar mais sobre esse assunto ou marcar uma consulta inicial, estou a disposição.
Oi querida, tudo bem?
Certamente é frustrante, concordo com os colegas, avaliação medica para descartar questões orgânicas como falta de vitamina ou comorbidades pré-existentes.
Mas o que você descreve lembra um tipo de defesa mental chamado dissociação, para averiguar é importante que o profissional possa te conhecer em profundidade. Me coloco a disposição.
Olá! Você descreveu com clareza seu sintoma. Isso é muito bom. REcomendo que marque uma consulta com clínico geral para que ele faça uma anamnese completa e te oriente sobre sua saúde. Acompanhamento psicólogico pode te ajudar muito a reduzir possíves níveis de estresse.
Olá! Tudo bem? Imagino que seja uma situação frustrante, mas existem muitas possibilidades para esses sintomas. Indico que procure ajuda profissional, onde possa entender melhor se são de ordem psicológica ou fisiológica e possa direcionar qual o melhor caminha a se tomar. Espero que fique bem, abraços!
Olá, é importante avaliar melhor, pois são poucas informações.
Recomendo procurar uma profissional da psicologia da sua confiança. Mas ouso fazer algumas perguntas a partir do seu breve relato:
Vc se sente completamente presente e atenta no momento da explicação? Vc tem medo do julgamento alheio?
Vc usa alguma substância psicotrópica com frequência? Apenas nessa situação relatada que esse fenômeno ocorre?
Espero ter ajudado.
Olá! Não há como te dar diagnóstico somente com esse seu relato,pois são poucas informações. É importante que busque ajuda médica de um neurologista, faça exames e descarte qualquer problema de saúde! Marque uma consulta Psicológica, o profissional poderá te auxiliar.
Olá! Somente com seu relato não é possível dizer o que vem acontecendo com você, mas é importante que vá ao médico para descartar sintomas físicos. Procure um Psicólogo para que seja feita uma avaliação.
Entendo que deva ser inquietante passar por essa experiência. Investigue mais com profissionais da saúde para entender melhor o que está acontecendo. Abraço.
Olá. Experimentar lapsos de memória ou desconexão podem ocorrer por diversas causas e devem ser exploradas por profissionais da saúde mental como psiquiatra, neurologista e ou psicólogo, para que cheguem a um diagnóstico personalizado e assertivo. Se essa sensação persistir ou começar a interferir significativamente em sua vida cotidiana, não hesite em pedir apoio e orientação. Sempre à disposição.
Procure uma ajuda médica, de preferência um neurologista e psicológica, a terapia pode ajudá-la a entender o porquê desses esquecimentos.
O que você está descrevendo pode ser um sinal de estresse ou cansaço mental. Essas sensações de falta de clareza e de não estar presente podem ocorrer quando estamos sobrecarregados ou distraídos. É importante fazer pausas regulares e cuidar do seu bem-estar mental e físico. Se esses sintomas persistirem, considerar a ajuda de um profissional de saúde mental pode ser útil para explorar possíveis causas e estratégias de manejo.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!