Vai fazer dois meses que eu fiz uma Cesária, posso comer Calabresa?

5 respostas
Vai fazer dois meses que eu fiz uma Cesária, posso comer Calabresa?
Olá! Obrigada por sua pergunta. Muito pertinente.
Após o período do parto, em que a genitora costuma amamentar, não é interessante consumir alimentos muito ricos em gorduras, especialmente saturadas. Primeiro porque o alto valor calórico em detrimento de seu componente lipídico (gorduras), favorecem ganho de peso, provocam gases no bebê e cólicas além de não se constituir em alimentos anti inflamatório, justo o que uma puérpera precisa para recompor cicatrização tecidual.
A Nutrição se faz presente e intervém positivamente a depender de nossas escolhas. Não apostar em alimentos industrializados e processados é sempre uma boa escolha.

Abraços e boa escolhas!
Dra Silvana D'Innocenzo

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Esse embutidos no geral, salame linguiça salsicha presunto não são recomendáveis normalmente mesmo quando você não estaria nesse resguardo. Eh muito importante você ter uma alimentação mais equilibrado e diversa em relação a verduras frutas e legumes. Muito cuidado com leguminosas do tipo lentilhas feijão etc costumam dar gases. Uma dica deixar de molho 24hs com 1 colher de sobremesa de vinagre ele neutraliza o ácido fidico das leguminosas que causa os gases. Procure tomar água, agua de coco para ter mais produção de leite materno. Lembre sempre que as reações alérgicas passam para seu bebe e nos não queremos isso né. Agende uma consulta com o profissional que vai te orientar. Boa sorte
Não é indicado comer esse tipo de alimento e derivados dele, tanto para o bem da sua recuperação quanto para a amamentação da criança, pois ela irá absorver no leite materno tudo o que for consumido durante a alimentação.
Olá,
Se sua dúvida é em relação a calabresa ser um alimento “rançoso” fique tranquila que isso é um mito. Assim como o mito de que não pode comer ovo e carne de porco no resguardo (pós-parto).
Já quanto à qualidade do alimento, procure fazer boas escolhas. Como os colegas acima citaram, a calabresa é um alimento embutido rico em gorduras e aditivos. Um abraço!
Este não é um alimento recomendado em qualquer circunstancia por se tratar de um embutido com alto teor de gordura. Porém se a sua dúvida é quanto a possibilidade de deste alimento ocasionar alguma inflamação ou piora na cicatriz cirúrgica, não tem essa contra indicação.

Especialistas

Marcelo Antonini

Marcelo Antonini

Ginecologista, Mastologista

São Paulo

Agendar uma visita
Paulo Henrique de Sousa Fernandes

Paulo Henrique de Sousa Fernandes

Cirurgião oncológico

Uberlândia

Agendar uma visita
Emerson Prisco

Emerson Prisco

Oncologista, Cirurgião oncológico, Cirurgião geral

Salvador

Agendar uma visita
Carlos Roberto Gomes e Silva

Carlos Roberto Gomes e Silva

Ginecologista

São José dos Campos

Agendar uma visita
Anne Rafaella Carneiro Roza

Anne Rafaella Carneiro Roza

Oncologista, Pediatra

Recife

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 131 perguntas sobre Histerectomia total ampliada
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.