vai fazer 5 meses que operei o lca e sinto umas fortes dores na rótula no joelho principalmente quando

3 respostas
vai fazer 5 meses que operei o lca e sinto umas fortes dores na rótula no joelho principalmente quando ando de forma rápida além da perna ficar bamba quando me apoio nela. Esses sintomas são normais?
Depois de 5 meses de cirurgia não é normal sentir dor no joelho. Consulte seu médico.

Até você recuperar sua mobilidade normal, ganhar força muscular de pelo menos 90% em relação ao membro não operado e retornar à realizar suas atividades normalmente você ainda poderá apresentar desconfortos. Lembrando que você pode ter condromalácea patelar ou tendinite patelar associada a lesão do ligamento e isto pode causar dor próximo à patela. A sensação da perna bambear pode ser subjetiva (apenas uma impressão sua) ou real caso tenha havido lesão de outro ligamento associada ao LCA ou o ligamento cruzado não ter ficado tão tenso após a cirurgia.
É claro que você deve consultar seu médico, no entanto queixas assim podem acontecer. O joelho é um mecanismo muito delicado, e que depende de uma musculatura adequadamente forte para que venha a funcionar normalmente. Joelhos em recuperação após uma cirurgia costumam sofrer um certo enfraquecimento muscular, que podem desencadear dores na região da patela e até mesmo sensações de falseio. Após a adequada avaliação, se o seu médico constatar que não há outras complicações, o tratamento será focado na reabilitação da musculatura do membro inferior.