Vai fazer 2 meses que estou com uma dor de garganta, como se fosse uma sensação de aperto e algo preso.
6
respostas
Vai fazer 2 meses que estou com uma dor de garganta, como se fosse uma sensação de aperto e algo preso. Pode ser alergia a alguma coisa? O que pode ser? Tomo Omeprazol para refluxo e faço terapia para ansiedade generalizada.
Se se percebe com ansiedade generalizada é muito interessante fazer terapia pra se conscientizar dos gatilhos, ou seja, o que detona a ansiedade, o que fazer nesses momentos, nesse antes, e ir em busca do que a fez nascer (a ansiedade), e quanto à remédios, seria com profissional apto a receitá-lo. Estou à disposição pra terapia. Abraços.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Seria interessante procurar um meu para descartar qualquer problema clínico. Esse aperto na garganta pode ser algo que te aconteceu e que ainda está preso, que você ainda não conseguiu se livrar. É importante continuar com a terapia.
Procure um otorrinolaringologista para um exame clínico, caso nada seja detectado pode ser sintoma da TAG ou mesmo de outro transtorno. Um acompanhamento psicológico auxiliará muito, caso não seja nada médico.
Parece que há muito a ser dito, ainda preso. Tente falar o máximo possível sem se censurar, quando estiver na terapia. O que é tão difícil de ser dito, assumido para sí?
Vejo que já faz psicoterapia, continue, aprofunde. De qualquer maneira não custa fazer uma avaliação clínica ou com um otorrinolaringologista para ver se está tudo bem com a garganta. Uma ressonância pode ser de muita ajuda. Um exame chamado de polissonografia que mede distúrbios de respiração e sono também. Afastado tudo isso, continue com a psicoterapia! Provavelmente é a TAG, transtorno de ansiedade generalizada.
Descartados algum problema físico independente, a ansiedade generalizada apresenta sintomas fisiológicos também . A Terapia Cognitiva, ajuda o paciente a perceber que em algumas situações, são desencadeados alguns tipos de pensamentos que tem um viés catastrófico, isto é,quando o pensamento toma um grau desfuncional, por ser muito exagerado, sem que a pessoa portadora de transtorno de ansiedade possa perceber. Por conta disto , suas ações serão afetadas, fazendo com que ele busque imediatamente uma estrategia de segurança para se livrar do mal estar. A pessoa pode, por exemplo , tornar-se hiper vigilante, ou outras vezes , evitar algumas situações onde percebe ameaçada. Com o auxilio terapêutico, ela aprenderá como se tranquilizar e fazer uma busca de segurança eficaz, , flexibilizando seus pensamentos, tornando-os mais realistas, usando mais seu senso critico ,. diminuindo os os geradores da ansiedade.Boa sorte
Especialistas
Perguntas relacionadas
- O que fazer no momento de uma crise de Ansiedade Patológica?
- Diagnosticado com Febre reumatica, sinto dores a 5 meses na coluna seria normal isso? tomo benzetacil a cada 21 dias mas nada resolve
- Existe relação do Transtorno de Ansiedade Generalizada (TAG) com depressão?
- Quando a ansiedade patológica se torna um problema?
- Depois q parei de tomar anticoncepcional estou tendo muita crise de ansiedade, isso é normal ?
- É verdade que a ansiedade patológica causa problemas no sono?
- Quais os Sintomas físicos e psicológicos do transtorno de ansiedade generalizada (TAG)?
- O que é o transtorno de ansiedade generalizada (TAG)?
- Transtorno de ansiedade generalizada tem tratamento?
- Quais sintomas podem indicar que a ansiedade está sendo destrutiva?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 299 perguntas sobre Transtornos de ansiedade generalizados
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.