Vaginose bacteriana recorrente - acompanhada de pH vaginal alterado - pode ser induzida por ter ovários
3
respostas
Vaginose bacteriana recorrente - acompanhada de pH vaginal alterado - pode ser induzida por ter ovários policísticos? Como aumentar a acidez vaginal e erradicar essas bactérias definitivamente?
Um problema não tem nada a ver com o outro, e para sua sorte, todos os dois têm tratamento. É incomum que ocorra recorrência da vaginose uma vez que ela tenha sido adequadamente tratada; tratando-se inclusive o parceiro. Em uma consulta poderei te auxiliar melhor.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A SOP Síndrome dos Ovários Policisticos pode determinar alteração hormonal devido ao mal funcionamento ovariano e associada ao sobrepeso poderá assim contribuir para uma alteração ph vaginal e tendência a infecção vaginal do tipo vaginose bacteriana onde ocorre a diminuição da acidez vaginal.
Correções hormonais, de hábitos de higiene, tratar sobrepeso e possível Diabetes, uso de medicamentos via oral ou vaginal local podem auxiliar no tratamento deste problema e cura.
Converse com seu médico.
Correções hormonais, de hábitos de higiene, tratar sobrepeso e possível Diabetes, uso de medicamentos via oral ou vaginal local podem auxiliar no tratamento deste problema e cura.
Converse com seu médico.
Sem dúvida. Se você tem realmente a Sìndrome dos Ovários policísticos, onde há alterações do ciclos menstrual, aumento de androgênios (hormônios masculinos) e alterações metabólicas associadas (aumento da glicose, insulina, alterações tireoidianas), tudo isso pode influenciar na sua acidez vaginal. A vaginose persiste num ambiente menos ácido. Há várias formas de melhorar o pH vaginal. Mas o principal é tratar corretamente a SOP. Iniciando pelo controle de peso e consumo de carboidratos . Nosso organismo é uma grande engrenagem que trabalha interligada : hormônios e microbiota cada vez mais mostram a importancia de mantermos o equilibrio.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- posso fazer o tratamento para vaginose durante a menstruação?
- A mulher estando em tratamento da vaginose, pode ter relações sexuais?
- O diagnóstico de vaginose citolítica pode ser confirmado através de quais exames?
- A vaginose bacteriana e causada na mulher através do homen?
- Já fiz meu preventivo e deu normal. Mas continuo com corrimento e coceira. Na consulta ginecológica tem como fazer uma coleta da secreção endocervical para enviar ao laboratório para investigar qual micro-organismo causados dos sintomas? Pq nos laboratórios eles fazem a análise do material, mas falam…
- Tive vaginose e meu esposo prostatite na mesma época... as duas infecções tem relação? É possível um ter contaminado o outro?
- Tenho 18 anos e tenho os sintomas da vaginose, quero começar o tratamento mas tenho uma certa dúvida, isso prejudica na minha fertilidade atual ou futuramente?
- Olá estou com gardnerella mobiluncus, fiz o tratamento de metronidazol mais não funcionou. Oque devo fazer ?
- Sempre tenho mal cheiro depois da relação sexual o que devo fazer?
- Voltei a atividade sexual após 3 anos sem sexo, tive sintomas de cistite 4 dias após coito, foi no início do mês. Fui ao médico e fiz exames de urina que detectou Gardinerela Vaginalis, tomei metronidazol receitado pelo médico e passaram os sintomas, no final do mês novamente tive relação muitas vezes…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 108 perguntas sobre Vaginose Bacteriana
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.