Vaginismo tem tendencia a piorar?

6 respostas
Vaginismo tem tendencia a piorar?
Vaginismo pode piorar, principalmente após muitas tentativas frustradas e eventualmente traumáticas e dolorosas de relação sexual. Porém possui diversas possibilidades de tratamentos que envolvem fisioterapia, psicoterapia e medicamentos que podem levar a uma vida sexual saudável. Basta apenas fazer o acompanhamento com profissional capacitado coordenando todas as modalidades terapêuticas conforme necessário para o seu caso.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Além do tratamento com seu médico e fisioterapeuta, recomendo iniciar Psicoterapia para autoconhecimento e identicar que conflitos psiquícos podem estar interferindo nas suas relações sexuais.

O entendimento destes fatores podem levar a uma maior equilíbrio e assim uma melhora em sua vida pessoal e relacional.

Abraços.
O vaginismo tende a agravar-se sim. O ideal é fazer diagnóstico médico correto, ser encaminhada para uma fisioterapeuta sexóloga e uma psicologa também especialista em sexualidade humana. Quanto mais cedo você procurar, melhor o resultado. Um abraço .
O vaginismo é uma contratura involuntária do musculo da vagina ...Portanto concordo com o Dr. Daniel Pereira se vc não tratar o vaginismo corretamente,nas tentativas de realizar a penetração via vaginal vc pode aumenta esse trauma e piorar sim o grau de dor e de dificuldade. Segue as orientações do Dr.Daniel procure um especialista faça o tratamento correto aí sim vc vai está pronta para um novo começo de vida ...posso te garantir ...um bjo grande ..
Olá!
O vaginismo pode estar associado a muitos fatores, dentre eles, o fator emocional é de extrema relevância. Logo, além do acompanhamento médico faz-se necessário o acompanhamento psicológico e o cuidado com a construção e a vivências relativas à sexualidade.
Importante lembrar que saúde física e emocional nunca estão separadas e o cuidado deve seguir aliado!
Coloco-me à disposição!
Abraços!
O que poderia ser pior que ter atos sexuais e não obter respostas de prazer? As tentativas de penetração com uma contração da vagina impedindo prazer, costumam gerar cada vez menos desejo no ato sexual. Importante entender a origem de tudo isso. Busque um bom médico para avaliações físicas e um bom psicanalista para falar sobre as suas concepções sobre ato sexual, início do desprazer e outros pontos.

Especialistas

Gel Salles

Gel Salles

Sexólogo

Salvador

Gabriella Gomes Monteiro

Gabriella Gomes Monteiro

Psicólogo

São Luís

Keila Colussi

Keila Colussi

Fisioterapeuta

Florianópolis

Alessandra Cássaro

Alessandra Cássaro

Psicólogo

Maringá

Amanda Baroni

Amanda Baroni

Fisioterapeuta

Camaçari

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 46 perguntas sobre Vaginismo
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.