uso uma prótese na parte de cima da boca e está machucando muito meu céu da boca, está todo vermelho

6 respostas
uso uma prótese na parte de cima da boca e está machucando muito meu céu da boca, está todo vermelho com umas pequenas partes brancas o que posso fazer nessa quarentena?
Olá! Você pode usar pomada analgésica para uso oral, porém, o ideal seria procurar um atendimento de urgências odontológicas, pois provavelmente essa prótese deverá ser desgastada nas áreas em contato com as lesões bucais.

Olá! O ideal é procurar um atendimento de urgência! Para desgastar a região da prótese que está te machucando.
Caso vc não possa ir a um consultório, por ser do grupo de risco ou estar c algum sintoma, procure não usar a prótese por maior tempo o possível. Principalmente a noite, durma sem ela. E assim que for viável procure um consultório para ser feito o ajuste ou uma nova, se for o caso
Boa tarde!! Tudo bem? Caso não encontre nenhum profissional para lhe atender, somente neste caso, tente uma lixa d'água na prótese , na região que está incomodando. Faça um pequeno lixamento e veja se já alivia. Se não melhorar não insista. Aguarde a possibilidade de atendimento do seu dentista pois um desgaste em excesso pode estragar a prótese.
Existem duas hipóteses:
Se a prótese é antiga e está machucando apenas agora, está na hora de refazê-la, inclusive se usa prótese inferior e a mesma foi feita em momentos diferentes, deve-se refazer ambas.
Se a prótese é nova e está machucando deverá retornar ao dentista que a confeccionou para ajustar.
Em ambas as situações, considerando-se a quarentena o aspecto que vc descreveu, provavelmente vc está com candidíase oral, vulgo sapinho, o que caracteriza uma situação de baixa imunidade, o que te deixa em situação de vulnerabilidade maior ao corona vírus. Como primeira providência, eu o aconselho a remover a prótese, ficar sem ela por alguns dias, neste perîoso faça bochechos diários com micostatim solução, higienize bem os dentes remanescentes,caso os tenha e se você nâo estiver com nenhum outro mal estar, assim que possível procure um dentista. Espero ter sido útil.
Um abraço
Acredito que esteja com candidiase. Veja se consegue comprar o micostatin solucao oral e o use conforme a indicação. Faça higienização da prótese diariamente e a noite fique sem ela. Após o período de quarentena, procure um dentista pra trocar a prótese