Uso sertralina de 50mg a 8 meses e não sei se tenho efeitos colaterais ainda, porque dizem que é só

2 respostas
Uso sertralina de 50mg a 8 meses e não sei se tenho efeitos colaterais ainda, porque dizem que é só no início do tratamento.. tenho diarréia, dor de cabeça todo dia, letargia, palpitação no coração, insônia, sudorose e fico muito esquecida, é normal? Ou não seria do medicamento? Eu tomo para controlar estresse
Olá. A sertralina tem como efeitos adversos comuns os sintomas citados na dúvida acima. Em geral os efeitos adversos são mais frequentes no início do tratamento, embora possam permanecer; isso varia de pessoa para pessoa. Sintomas físicos também podem ser reflexo de outros estressores.
Para avaliar se existem outros elementos que estão causando essas queixas ou se é do medicamento, o ideal é passar em avaliação com um psiquiatra para realizar o melhor tratamento e seguimento possível

Todos os sintomas citados são efeitos colaterais comuns da sertralina - no entanto, se você já está em tratamento há 8 meses e esses sintomas não melhoraram (a tendência é que melhorem nas 2-3 semanas iniciais), eles provavelmente permanecerão durante todo o tratamento. Sendo assim, converse com seu medico - apenas ele poderá indicar uma troca por exemplo, ou indicar a permanência da medicação, considerando seu caso (plano de tratamento, se precisará de um aumento de dose, se ele já iria suspender o remedio, etc)

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!