Uso sertralina 50 mg e clonazepam 2 mg há 7 anos, o clonazepam em 7 anos pode deixar a pessoa depressiva

4 respostas
Uso sertralina 50 mg e clonazepam 2 mg há 7 anos, o clonazepam em 7 anos pode deixar a pessoa depressiva ou ansiosa?
Mesmo usando a sertralina?
Olá, 7 anos é um longo período para o uso de tais medicações. Não é curioso que ainda esteja necessitando desses medicamentos? Será que não há uma causa outra para os sintomas depressivos e ansiosos? Um tratamento psicanalítico seria interessante para buscar as causas de tais sintomas que devem te fazer sofrer bastante e apenas a medicação não tem dado conta de resolver. Abraço!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Medicamentos não tratam de ansiedade. Eles ao longo de muito tempo, podem causar outros danos. Tais medicamentos devem ser temporários, apenas para o equilíbrio em crises. Busque por um bom Psicólogo Cognitivo Comportamental e Hipnoterapeuta. Paz e bem!
Olá! Importante saber o diagnóstico certo pelo qual está fazendo o uso da medicação, não é comum ficar tantos anos com os mesmos sintomas, eles devem ir diminuindo com o tratamento, aconselho a procurar um atendimento com psicólogo e de preferencia da terapia cognitivo comportamental. Fico a disposição!
Olá!
Recomendo que você consulte o médico psiquiatra responsável pelo seu caso; este tipo de medicação possui um serie de efeitos colaterais, bem como o organismo pode criar "resistência" a eles!
A adaptação de dose/medicação pode ocorrer durante o período de tratamento.

É interessante também que você busque um acompanhamento terapêutico junto com a psiquiatria; a interdisciplinaridade vem mostrando mais eficiência nos resultados

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 2685 perguntas sobre Cloridrato De Sertralina
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.