Uso Paroxetina 60mg dia e Rivotril 1mg dia à 20 anos, tive um declínio e recaída em crise depressiva

2 respostas
Uso Paroxetina 60mg dia e Rivotril 1mg dia à 20 anos, tive um declínio e recaída em crise depressiva, além de aumento na ansiedade e sensação de medo. A medicação pode ter perdido eficácia nesse período??
Importante manter um padrão das marcas das medicações em uso, por isso o ideal seria usar medicamentos referencia ou similares bons.
Contando que a qualidade da medicação se manteve a mesma, devido a mudanças do seu corpo, da sua rotina, dos relacionamentos interpessoais, dos seus hábitos, das condições como vive e das mudanças do mundo, sua doença pode se alterar, por isso medicações que antes funcionavam, talvez não sejam tão eficazes atualmente.
Além disso, especialmente o Rivotril pode ter efeito de seu corpo adiquirir tolerancia, por isso ser necessário maiores doses para ter o mesmo efeito.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Não falamos de perda de eficácia do medicamento; é importante entender qual foi o contexto dessa piora, se há outras justificativas (uso irregular da medicação por exemplo); o rivotril sim gera tolerância, ou seja, cada vez você precisa de uma dose maior para o mesmo efeito - porém não seria o medicamento responsável pelo tratamento de depressão
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 450
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.