Uso fluoxetina 20 mg + quetiapina 2 cp de 25 mg + clonazepam 2 mg. Essas medicações são boas para

8 respostas
Uso fluoxetina 20 mg + quetiapina 2 cp de 25 mg + clonazepam 2 mg.
Essas medicações são boas para depressão e ansiedade?
Olá!
O que posso lhe afirmar com clareza é que nenhum medicamento pra ansiedade tem eficácia sem auxílio da psicoterapia. Converse com seu psiquiatra e procure um psicólogo.

Interessante entender o porque o médico lhe passou três medicações para suas queixas, pois isso denota que você vive talvez um intenso sofrimento psíquico. Importante associar o trabalho do psiquiatra ao de um psicólogo. E claro buscar profissionais de sua confiança. Importante que o paciente entenda o que e para que está tomando cada medicação.
Provavelmente a medicação descrita na dosagem apresentada foi prescrita por um psiquiatra. Caso tenha dúvida quanto a recomendação médica, é importante que retorne à sua consulta, principalmente se as suas dúvidas se referem aos efeitos do medicamento. Depressão e ansiedade também são tratados com psicoterapia. O trabalho conjunto psiquiatra/psicólogo funciona muito bem.
Abraço.
Sua preocupação com a medicação, indica a necessidade de buscar uma segurança para o seu tratamento. Esta segurança poderá de ser obtida com o médico que indicou estes remédios. Para isto é necessário que você retorne na consulta e seja bastante sincera no que for perguntar para ele, compartilhe claramente as suas dúvidas, seus medos e ouça o que ele esclarecer e orientar. Se achar importante, pergunte para o médico se é indicado que você comece um tratamento psicológico que se chama psicoterapia. Em geral os remédios ajudam a pessoa a passar pela fase mais crítica da depressão e da ansiedade. Fazer a psicoterapia irá lhe dar oportunidade de melhorar mais até você receber alta médica dos remédios e continuar somente com a psicoterapia.
Quem melhor pode dizer sobre a escolha da combinação desses 3 medicamentos é o seu psiquiatra. De fato, são medicações que podem ser indicadas para alguém com depressão e ansiedade. Caso o efeito esperado não esteja ocorrendo, converse com seu médico e avalie com ele outras possibilidades medicamentosas/terapêuticas. Acho importante você pensar em um acompanhamento psicológico, falar sobre como vem se sentindo com um profissional de psicologia/psicanálise capacitado para escutá-la pode lhe ajudar muito. Espero ter ajudado.
Seja qual for a medicação por si só não resolve, ela é um paliativo para uma situação emergencial e deveria ser encerrada assim que os sintomas melhorassem. É importantíssimo que junto com a medicação seja feito um acompanhamento psicológico a fim de identificar a causa dos sintomas que geralmente estão vinculadas a conflitos emocionais. Assim a causa será eliminada e o sistema volta a normalidade.
Essas medicações são boas para depressão e ansiedade?
Olá! Muitos psiquiatras costumam usar esse protocolo em casos de ansiedade e depressão associadas. Recomendo que, além da medicação, você também faça acompanhamento psicoterapêutico para identificar e tratar o que tem causado a depressão e a ansiedade. Há muitos estudos que relatam sobre a importância de associar a medicação à psicoterapia para ter sucesso no tratamento. Desejo melhoras e fico à disposição. Abraço! Esther Araújo
Olá! As medicações e suas respectivas doses são adequadas quando prescritas por especialista habilitado, que após analisar seu caso específico escolherá a melhor opção para vc. Faça acompanhamento adequado regularmente. Boa sorte