Uso do glifage xr junto com Lipless. Estou com LDL 110, triglicerídeos 259 , insulina 19 e glicose

3 respostas
Uso do glifage xr junto com Lipless.
Estou com LDL 110, triglicerídeos 259 , insulina 19 e glicose 88. Hemoglobina glicada 5.4 e glicemia estimada 108.
Minha ginecologista passou dois comprimidos de 750mg de glifage ( sinto muito sono. Tentei dividir após o almoço porém desmaio de tanto sono uma hora após o remédio) . Após o jantar ela recomendou tomar mais um comprimido de glifage 750 e um comprimido de Lipless 100mg durante 90 dias. Gostaria de saber se para esses níveis realmente é necessário usar dois comprimidos do glifage xr ( tenho Síndrome dos ovários policísticos porém estou fazendo uso do yaz TB ). Faz mal tomar os dois comprimidos de glifage xr 750 após o jantar mais o Lipless e apagar tanto sono ? Que me aconselham?
Aguardo contato. Obrigada!
Olá paciente, pelos seus exames e relato, você apresenta resistência insulínica e síndrome metabólica. A SOP (síndrome dos ovários policísticos) está associada a tais achados, na grande maioria dos casos e também a excesso de peso, embora este possa não estar presente. Uma das ações da insulina é impedir a quebra das gorduras e quando ela não "funciona" bem , como na resistência insulínica, as gorduras se "quebram" e os triglicerídeos aumentam, mesmo em jejum. Corrigindo essa resistência, tudo vai indo para o normal. Dieta de baixo índice glicêmico, muito exercício, GLIFAGE, ajudam muito. O lipless (ciprofibrato) poderá ser retirado em breve; o Yaz ( através da drospirenona ) como antiandrogênio, vai ajudar no excesso de pelos e na irregularidade menstrual. O glifage pode ser iniciado em dose baixa e ser aumentado aos poucos, de acordo com sua resposta. O sono pode ser por uma leve hipoglicemia. Todo tratamento tem riscos e benefícios o risco realmente no seu caso é pequeno e se bem orientada você terá excelente resultado: menos pelos, metabolismo corrigido, ciclos regulares, fertilidade protegida. Marque sua consulta e tire todas as dúvidas!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Boa tarde! A dose do Glifage que você esta fazendo uso é segura. Se a sonolência que você sente esta associada ao uso do Glifage, usar os dois comprimidos de 750mg à noite após o jantar, junto com o Lipless, não teria problema algum. Agora, mais importente que a medicação para tratar desses seus problemas, inclusive a Sd. dos Ovarios Policísticos, é a melhora do estilo de vida, com melhora da alimentação e pratica regular de atividade física, com consequente perda de peso.
Olá, tudo bem?
A dose do Glifage que você esta fazendo uso é segura.
Não tem problema usar o Glifage juntamente com o Lipless pela noite.
Agora, importante lembrar que o tratamento do SOP, envolve mudança de estilo de vida.
Beijos

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1066 perguntas sobre Glifage
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.