Uso Depo-provera para trat de endometriose ha mais de 10 anos.Por conta de escapes meu médico me orientou

2 respostas
Uso Depo-provera para trat de endometriose ha mais de 10 anos.Por conta de escapes meu médico me orientou a usar por 6 meses o Alurene, que me deu muitos efeitos colaterais. Faz 1 mês que voltei ao Depo-Provera, porém desde o dia que tomei, 01/12, estou menstruando, o que faço?
Olá. Os primeiros 3 meses da Depo Provera são o período de adaptação. É normal essa irregularidade menstrual durante este período. Fique tranquila.
Algumas medicações como anti-inflamatórios, anti-fibrinolíticos, anticoncepcionais e doxiciclina podem ser usados em conjunto com a Depo Provera e irão lhe ajudar a melhorar seu padrão menstrual.
Nunca inicie ou troque uma medicação anticoncepcional sem a ajuda do seu médico, mesmo que você já a tenha usado anteriormente. Converse com o seu médico. Agende uma consulta.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Já foi provado por estudos e na pratica que o melhor anticoncepcional para quem tem endometriose é o Dienogeste( já tem varias marcas no mercado) sendo que o Alurene é muito caro, existe outras marcas com preço en torno de 40 a 50 reais, pois o preço é um fator que faz muitas pacientes pararem com o tratamento. Em casos de endometriose grau I o dienogeste tem eficácia de 100% após uso no período de 1 ano. Em casos de sintomas gástricos pode tomar em horários apos uma das refeições, 20 a 30 min após, o que evita dores no estomago, nauseas... Para o sangramento parar pode usar antiinflamatorio por uns 5 dias, se não parar deve consultar um ginecologista. OK?

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 2806 perguntas sobre Depo-Provera 150 Mg
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.