Uso contínuo do Zyprexa contribui para afetar a parte cognitiva do paciente?
2
respostas
Uso contínuo do Zyprexa contribui para afetar a parte cognitiva do paciente?
Há alguns estudos que, sobretudo em idosos, medicações com mecanismos de ação compartilhados também pelo Zyprexa* (olanzapina) podem trazer algum prejuízo cognitivo. Entretanto, em muitos casos como, por exemplo, na esquizofrenia, o seu uso pode melhorar o desempenho cognitivo.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O uso contínuo de Zyprexa (olanzapina) pode, em alguns casos, impactar a função cognitiva. Embora seja eficaz para tratar condições como esquizofrenia e transtorno bipolar, alguns pacientes podem experimentar efeitos colaterais que afetam a memória e a concentração.
É importante monitorar qualquer mudança na cognição e discutir essas preocupações com seu médico.
É importante monitorar qualquer mudança na cognição e discutir essas preocupações com seu médico.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- O uso de olanzapina 10mg 2x ao dia pode ser concomitante com o uso de Predsim?
- Eu tomo 5 mg de Olamzapina e senti minha atenção piorar , como por exemplo nos estudos , isso tem a ver com a medicação ?
- Se tenho o diagnóstico de esquizofrenia com alguns problemas cognitivos leves, estando estabilizado com uma dose de 1 mg de Risperidona ao dia, como seriam os melhores procedimentos, testes e exames para realizar uma reabilitação cognitiva, para voltar a ter uma funcionalidade acadêmica/laboral ?
- Existe algum transtorno cognitivo que prejudica somente uma determinada função cerebral? Por exemplo, prejudica apenas o julgamento da pessoa em relação ao caráter das outras pessoas e em relação aos acontecimentos?
- Gostaria de saber acerca dos transtornos cognitivos. É possível diagnóstico e tratamento em adultos?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 6 perguntas sobre Transtornos cognitivos
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.