Uso contenção fixa inferior a 11 anos, porém ela está descolando e eu no momento não tenho recursos

26 respostas
Uso contenção fixa inferior a 11 anos, porém ela está descolando e eu no momento não tenho recursos para ir ao dentista. Depois de tanto tempo, será que faz mal eu ficar sem?
Acho primordial que faça uma avaliação, pois só vendo como está a situação de sua boca poderemos fazer um diagnóstico, pode ser que esteja estabilizada a sua mordida e não mais ser necessário a contenção, por outro lado, pode ser que a falta da contenção, proporcione movimentações dentárias e vc acabe tendo mais gastos futuros

A contenção ortodôntica inferior é frequentemente prescrita para ser usada para sempre, isso porque, infelizmente, os dentes têm uma grande tendência de se entortarem (apinhar) à medida que a pessoa vai envelhecendo. A negligência desse controle pode levar à recidiva do tratamento.
Olá!não e o ideal ficar sem a contenção.
Tente ir no ortodontista para que ele possa avaliar melhor.
A contenção foi colocada justamente para que não haja movimentação dos seus dentes e não volte aonqie estava anteriormente.
O uso de contenção fixa é recomendado para que haja recidiva do tratamento ortodôntico, todavia mesmo que seu uso não se faça necessário, a presença da mesma "descolando" pode acarretar em problemas para seus dentes devido o acúmulo de placa... Sugiro que vc busque o ortodontista imediatamente, de preferência o mesmo que realizou o tratamento
Tem divergências na ortodontia quando o assunto é remover ou manter a contenção. Janque está sem recurso talvez seja interessante procurar algum setor publico e pedir para colarem novamente essa mesma contenção, mesmo que provisoriamente. O risco de voce ficar sem a contenção é de os dentes se movimentarem e você, além de perder a contencao perder também o tratamento ortodôntico todo.
Olá. Depois de 11 anos acredito que não tem problema, mas é melhor um dentista Ortodontista confirmar. Espero ter ajudado!
Onze anos é um tempo bastante razoável para se conter uma recidiva, mas não há garantia que seja seguro. O ideal seria você fazer contato com o seu Ortodontista para decidir a melhor solução.Não penso que vá ter grandes custos. Boa sorte!
Existem estudos que comprovam que a contenção deve ser usada durante toda a vida, após o tratamento ortodôntico
Sim alem de perda prematura ossea a estética e a função serão comprometidas tbm.
Att.
Boa tarde
Geralmente indicamos o uso das contenções ortodônticas por 4 anos após a remoção do aparelho. Assim sendo, já poderia ser removida.
Principalmente para que você possa fazer a higienização adequada do local e poder passar o fio dental também dentro da gengiva.
Olá, se você já removeu os dentes sisos existe pouca possibilidade de haver alguma movimentação dentária.Porém assim que possível procure seu dentista.
O ideal é ficar com essa contençao, pois sempre há movimentacoes com o tempo.
Olá! A contenção fixa inferior deve ser mantida sempre que o paciente não quer que seus dentes se movam mais, após o tratamento ortodôntico. Com o processo natural de envelhecimento, nossos dentes estão em constante movimentação. Se você não se importar de seus dentes inclinar, mudar de posição, pode remover sim.
O ideal é voltar no seu ortodontista para avaliação.
Ele que pode dizer o momento certo de remover a contenção. Geralmente após tanto tempo, até por questões periodontais, o ideal é remover.
Em função de ações musculares, hábitos funcionais e o próprio remodelamento de estrutura óssea que acontece com o tempo, é comum que os dentes sofram uma modificação de posição (apinhamento). Vários fatores interferem no grau de movimentação, como a utilização de aparelho previamente, portanto não é possível prever o quanto esses dentes irão apinhar ou não. A utilização da contenção é uma medida preventiva para que isso não ocorra. Se a sua contenção já está soltando, provavelmente já não está exercendo a sua função corretamente.
Ola,
Se voce quiser manter sua dentição estavel, ou seja, se esta satisfeito com a aparencia e posição dos seus dentes atualmente, e não pensa na possibilidade de usar aparelho denovo. A minha resposta para voce e que voce procure o mais rapido possivel substituir a contenção.
Os estudos em ortodontia mais atuais mostram evidencias de que quem ja usou aparelho necessita usar por toda vida a contenção fixa inferior pois as forças da nossa mastigação criam uma tendencia para que esses dentes se movimentem ao longo da vida.
Então,seu ortodontista é quem pode avaliar a possibilidade em remover a contenção porém há uma acomodação dos dentes e só um profissional na área pode confirmar,há também complicações sistemicas como adenóides,bruxismo,respiração bucal que tem que ser avaliadas para não haver recidiva
Após 11 anos espera-se que não seja necessário mais contenção fixa, embora haja correntes que indiquem pelo resto da vida. Melhor vc ir a um dentista para avaliar seu estado atual e lhe dar uma resposta mais fundamentada
O ideal que visite o ortodontista para uma avaliação, mas o ideal que a contenção esteja no lugar .obrigado!
Estudos são relevantes em afirmar que a contenção inferior fica deve ser usada para sempre , uma vez que dentes inferiores tem tendência a recidiva e voltam a entortar. Procure seu dentista e solicite que ele cole novamente sua contenção. Boa noite
Ola, a contenção ortodôntica inferior é indicada para permanecer instalada na região, isso porque, infelizmente, os dentes têm uma tendência de apinhamento ao longo do tempo. A falta da contencao pode levar à recidiva do tratamento/ dentes tortos.
Concordo com a opinião de todos. A contenção inferior deve ser mantida.
Sugiro procurar um especialista em oclusão para avaliar seu caso. Se realmente necessitar de refazer a contenção, peça ao profissional para confeccionar uma em forma de "grega" para facilitar a higienização dos dentes.
A contenção fixa é essencial para manter os resultados do tratamento ortodôntico ao longo do tempo. Se a contenção está descolando, há o risco de os dentes começarem a se mover novamente, revertendo o progresso do tratamento ortodôntico que você recebeu.
A Contenção fixa é primordial para que não haja movimentação dentária.