Uso aparelho ortodôntico, penso em colocar lente de contato após o término, porém como tem que usar
6
respostas
Uso aparelho ortodôntico, penso em colocar lente de contato após o término, porém como tem que usar a contenção tenho medo de fazer as lentes e quando for fazer o molde para a contenção as minhas lentes sairem no molde. Tem essa possibilidade ?

A possibilidade existe, mas é bem remota, são raríssimos os casos. Ressaltando que, quando bem cimentadas, as lentes tem uma força de adesão enorme (por serem "coladas" no esmalte dentário) o que dificulta bastante a soltura das mesmas. Então, fique tranquilo(a). Espero ter ajudado, forte abraço.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?

Olá! A probabilidade disso acontecer é bem pequena. As lentes são bem aderidas ao dente, se usado um bom ácido, adesivo e cimento. O material de moldagem (alginato) não é tão duro a ponto de remover as restaurações.

Boa noite
Já que irá fazer as lentes após o tratamento ortodôntico, descarta a contenção .
Já que irá fazer as lentes após o tratamento ortodôntico, descarta a contenção .

Olá, após a finalização de qualquer tratamento ortodontico, a contenção deve ser usada, independente de fazer ou não as lentes. Existem diversas tipos diferentes. Converse com seu ortodontista.

Boa noite, as lentes de contato ou laminados cerâmicos são cimentadas à superfície dental de maneira muito efetiva o que torna improvável a remoção durante uma moldagem. O importante é que a técnica de cimentação seja realizada de maneira correta!

Muito dificio das lentes saírem na moldagem, o ideal é fazer as lentes (com suas devidas funções além das estéticas) e após confecção instalar a contenção.
Caso precise entre em contato conosco para que possa orienta-lo melhor.
Caso precise entre em contato conosco para que possa orienta-lo melhor.
Especialistas






Perguntas relacionadas
- É normal a pedra cair comendo Arroz e feijão e peixe? Ontem eu fiz a manutenção, e na hora do almoço a pedra saiu. Fui logo em seguida, o dentista colocou novamente, mas hj novamente após o almoço caiu. Será que foi algum erro do dentista?
- minha dentista me recomendou o uso da contenção móvel comum em vez da contenção estética, com a justificativa que ela tem como "apertar" depois caso seja necessário, porém quero a estética, as duas contenções dão resultados diferentes ou eu posso usar a transparente tranquila?
- Coloquei o aparelho faz 3 dias,e normal ficar com o rosto inchado e com os lábios um pouco torto
- Tenho 22 anos e tenho mordida cruzada na parte de cima, e a minha doutora falou que não tem como mais descruzar, isso procede?
- Estou usando aparelho ortodôntico há uns 6 meses e nisto percebido que meus dentes superiores estão para frente, não era assim, tenho fotos e tudo. Estou preocupada e arrependida de usar o aparelho, quero saber se vai voltar ao lugar que era antes
- Se eu fizer manutenção todo mês no aparelho auto ligado eu vou tirar em muito menos tempo, doq se eu fizesse manutenção a cada 3 meses ?
- passei 6 meses sem usar minha contenção, agora ao voltar a usar, ela causa um bocado de dor, pois os dentes já mexerem um pouco, mas entra na mesma. Posso forçar a ela entrar todos os dias até os dentes se ajustarem, ou vou ao dentista fazer outra?
- Minha contenção superior rachou no meio, só consigo consulta dia 6. Devo me preocupar?
- Posso usar aparelho com meu dente da frente trincado?
- Olá , estou a usar elástico intermaxilar por conta da mordida cruzada , tenho 22 anos e assimetria num dos lados da face o que me incomoda bastante. Ouvi dizer que os elásticos ajudam a mandíbula a mexer , é verdade ?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 831 perguntas sobre Aparelho ortodôntico
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.