Uso acido retinoico a noite,com finalidade anti aging.Porém tenho hiv,e devido aos remédios minha pele

4 respostas
Uso acido retinoico a noite,com finalidade anti aging.Porém tenho hiv,e devido aos remédios minha pele esta muito sensivel.Existe algum acido que nao ,machuque a pele?
O ácido retinóico e seus derivados são produtos excelentes no rejuvenescimento facial. Mas não constituem a única classe de substância utilizada para essa finalidade. Existem outros ácidos, como o glicólico e agentes antixoxidantes, como a vitamina c, café verde, o ácido ferrulico, a vitamina E que são muito usados e com excelentes resultados como produtos antiaging. Além disso, uma boa alimentação, rica em agentes antixoxidantes, proteínas e com carboidratos de baixo índice glicêmicos são fundamentais para um bom resultado.
Qualquer efeito colateral com a medicação usada, como no seu caso, o ideal é informar o seu médico dermatologista para avaliar o seu caso e ver a necessidade de redução da concentração, substituição do agente ou uso de algum hidratante. E usar fotoprotetor de boa procedência com fps alto, acima de 30, são fundamentais para evitar efeitos colaterais do retinoide.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
ola, tudo bem ?sugiro vir a uma consulta e apos analisar sua pele, escolher tratamento ( não necessariamente ácidos ) q mais se adequa! Um abraço
Há outras opções sim , inclusive há produtos semelhantes ao ácido retinóico , que por serem microencapsulados causam menos irritação , o glicólico, azelaico e outros produtos também são boas opções , volte a consulta com seu dermatologista para lhe apresentar sias queixas .
O ácido retinóico é o padrão ouro no rejuvenescimento facial, com efeitos duradouros. Apesar de seu efeito irritante, ele deve ser bem tolerado pelos pacientes. A associação com compostos calmantes pode ajudar

Quando a pele está muito sensível, pode ser pela dosagem alta do ácido até que sua se acostume, por assim dizer, ou pode ser falta de hidratação (um dos motivos mais comuns).

Realize sempre a hidratação antes de passar o ácido, deixando o hidratante facial agir por alguns minutos e reaplique esse hidratante pelo menos 2 vezes ao dia. Outra opção é usar o ácido em dias alternados até que sua pele se acostume.

De qualquer maneira, vale a pena retornar com seu dermatologista ou cirurgião plástico especialista em cosmiatria para que você possa ser melhor avaliado(a)

Especialistas

Camila Meccia

Camila Meccia

Dermatologista

Rio de Janeiro

Dalva Fabris Pasini

Dalva Fabris Pasini

Dermatologista

Rio de Janeiro

Agendar uma visita
Betina Stefanello

Betina Stefanello

Dermatologista

Rio de Janeiro

Milena Marchini

Milena Marchini

Dermatologista

Campo Grande

Elisa Maranha

Elisa Maranha

Dermatologista

Juiz de Fora

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 160 perguntas sobre Rejuvenescimento facial
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.