Usei o Pondera por 9 anos e parei de tomar o medicamento a um ano e agora estou sentindo inícios d sintomas

8 respostas
Usei o Pondera por 9 anos e parei de tomar o medicamento a um ano e agora estou sentindo inícios d sintomas d depressão como antes..
Agora posso voltar a tomar o pondera como antes e resolver meu problema deprecivo?
Boa noite! Não tome nenhuma medicação sem a orientação médica. Busque um psiquiatra que vai te prescrever um antidepressivo e ajustar a dosagem. Não deixe de buscar acompanhamento psicológico para tratar a raiz do problema. Boa sorte no seu tratamento

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Oriento a procurar um psiquiatra para uma nova avaliação e indicação do melhor tratamento com medicamento caso necessário. Os sintomas depressivos podem estar associados também a causas emocionais, por esta razão recomendo procurar um psicólogo para avaliação. É um trabalho de autoconhecimento que vai tratar as causas emocionais. Tem ótimos resultados quando associado ao tratamento com medicamento ou não. Depressão está associada a acontecimentos passados que não conseguimos resolver. Sou especialista em saúde mental e fico à disposição. Cuide-se
Boa tarde! Não necessariamente...
Qualquer intervenção medicamentosa deve ser avaliada e acompanhada por um psiquiatra, considerando, além da tua história pregressa, os sintomas atuais. Busque uma avaliação médica e pense na possibilidade de fazer terapia junto com o tratamento medicamentoso. Espero ter ajudado. Fico à disposição qualquer dúvida.
Olá, dizem os cientistas que a cada 11 meses há em nós uma revolução celular, portanto refaça seu diagnóstico com um psiquiatra para ver se novamente esse é o remédio indicado. Muitas vezes você só tomou o remédio e não passando por uma psicoterapia não tenha conseguido fazer mudanças necessárias à que não se manifeste a depressão. Sem mudanças a depressão volta. Então: psiquiatra para verificar a medicação e psicólogo para começar uma psicoterapia!
E importante saber por que você parou de tomar a medicação. Onde se os sintomas da depressão estão voltando você deveria consultar o seu psiquiatra para saber se você deve voltar a tomar esta medicação ou mudar além da dosagem se seria a mesma.
Uma psicoterapia seria fundamental não somente neste momento como apoio como também para compreender o por que desta recaida.
Olá, sugiro que você volte ao psiquiatra, só ele poderá te medicar corretamente
Olá! Recomendo que você verifique com o psiquiatra que te atendia antes. É um pouco arriscado voltar a medicação sem avaliação/orientação médica. Como você tomou a medicação por muito e agora os sintomas estão retornando após ficar sem a medicação, é de suma importância que você também faça acompanhamento psicoterapêutico para tratar as causas da depressão, pois a medicação trata apenas os sintomas. Desejo melhoras. Fico à disposição. Abraço! Esther Araújo
Olá, não tome medicação por conta, consulte seu psiquiatra anterior, ou se optar por outro relate como foi o tratamento anterior. Busque psicoterapia também, o quanto antes você iniciar o tratamento mais rápido obterá melhoras.
Espero ter ajudado, abraços.

Especialistas

Débora Lopes

Débora Lopes

Psicólogo

Caxias Do Sul

Rosane Silva

Rosane Silva

Psicólogo

Salvador

Lisarb Ribeiro

Lisarb Ribeiro

Psicólogo

Caxias Do Sul

Jonatan Ribeiro

Jonatan Ribeiro

Terapeuta complementar

Rio de Janeiro

Amanda Yuki Nakashima de Oliveira

Amanda Yuki Nakashima de Oliveira

Psicólogo

Taubaté

Regiane A Perli Simão

Regiane A Perli Simão

Psicólogo

Atibaia

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1150 perguntas sobre Depressão
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.